sábado, 7 de março de 2015

Passos e a Segurança Social


style="text-align: center;">   
A falta de dignidade de Passos vai até ao ponto de ser corrido sujeitando-se ao vexatório de ser arrastado pela lama que ele próprio espalhou. Já não é de agora que circula por aí que batia na ex-esposa uma cantora do grupo as doces de nome Fatima de quem tem duas filhas e que deram origem a cinco queixas crime e ainda que fez uma desintoxicação numa clinica em Espanha. Nessa época dizem ainda as mas línguas que apanhava grandes pielas nas docas e no bairro alto, onde cantava o fado. A ser verdade é caso para perguntar como foi possível ter chegado a primeiro ministro. Pode-se enganar todos durante algum tempo, mas é impossível enganar todos durante o tempo todo.
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/11/ascensao-e-queda-de-passos-ii.html

  



O primeiro-ministro tem "usado e abusado da imunidade política" que "o senhor Presidente da República lhe ofereceu". António Costa.


  

Pedro passa culpas. É um padrão que se repete desde que chegou a primeiro-ministro. Começou logo por faltar a todas as promessas eleitorais. Justificação: ignorava o estado em que se encontrava o país. A culpa era do Governo anterior.

Levou à falência milhares de pequenas e médias empresas. Promoveu a depressão e a desertificação do interior em larga escala. Elevou os índices de pobreza e desigualdade social a níveis inauditos. Gerou o desemprego em massa e empurrou para a emigração forçada 350 mil jovens altamente qualificados. Abriu uma crise no Serviço Nacional de Saúde. Destruiu 400 mil postos de trabalho.



Pedro Passa Culpas

Durante cinco anos de atividade como trabalhador independente, Passos Coelho talvez nem soubesse o que era isso da Segurança Social.

Pedro passa culpas. É um padrão que se repete desde que chegou a primeiro-ministro. Começou logo por faltar a todas as promessas eleitorais. Justificação: ignorava o estado em que se encontrava o país. A culpa era do Governo anterior.

Forçou a queda do Governo socialista, o resgaste e a troika. Fez do programa da troika o seu programa. Participou, triunfante, na negociação do memorando. Na Europa, arvorou-se em campeão da austeridade: uma espécie de taliban do neoliberalismo que queria ir para além da troika. Depois, confrontado com o desastre, lançou as culpas do resgate e da troikasobre o Governo anterior.

Levou à falência milhares de pequenas e médias empresas. Promoveu a depressão e a desertificação do interior em larga escala. Elevou os índices de pobreza e desigualdade social a níveis inauditos. Gerou o desemprego em massa e empurrou para a emigração forçada 350 mil jovens altamente qualificados. Abriu uma crise no Serviço Nacional de Saúde, cujas consequências nefastas em matéria de recrutamento de profissionais qualificados, manutenção de equipas interdisciplinares com capital de experiência, qualidade dos serviços prestados e “efeitos colaterais” nos índices de patologias, complicações e mortalidade estão ainda muito longe de ser apuradas. Introduziu o caos na escola pública e fez dos professores o bode expiatório dos cortes vergonhosos na Educação, que afetaram gravemente a qualidade do ensino e potenciaram o abandono escolar e a exclusão social. Desmantelou a rede científica nacional, aliás, altamente internacionalizada, que tinha colocado Portugal muito próximo dos indicadores médios europeus em todos os domínios científicos. Tudo isto, que se destinava supostamente a pagar a dívida pública, só serviu para a aumentar — e de que maneira! — e culminou agora num palmarés digno de orgulho: Portugal transformado na décima economia mais miserável do mundo (índice Bloomberg)! Como sempre, porém, Pedro passa culpas: nada disto se deve, afinal, à austeridade (para além da troika) imposta pelo seu Governo, mas sim a problemas muito mais antigos e persistentes, que ele, em quatro anos, nunca poderia resolver...

No caso da Tecnoforma e, agora, no das contribuições para a Segurança Social, volta a revelar-se o mesmo padrão. Em vez de assumir a culpa e pedir desculpa — como, aliás, já lhe foi sugerido por comentadores políticos de vários quadrantes —, insiste na sua inimputabilidade. Não é ele o responsável pela infração. Não é ele o culpado pelo incumprimento.

Também aqui Pedro passa culpas. Não conhecia as leis. Foi por santa ignorância que se furtou às suas obrigações para com a Segurança Social. Durante cinco anos de atividade como trabalhador independente talvez nem soubesse o que era isso da Segurança Social. Votou a lei como deputado, mas não a leu. E depois ninguém o informou. Ninguém o notificou. De quem é então a culpa? Da própria Segurança Social, por existir, e dos seus funcionários, por cometerem erros.

Mas pode um primeiro-ministro, incapaz de assumir a sua própria culpa, aproveitar-se de um processo em que um ex-primeiro-ministro é ainda presumível inocente, para lançar sobre este o opróbio de uma culpa ainda mais grave? Se isto não é fazer de um processo judicial um processo político, então só pode ser um dos seus “contos de crianças”...

Na verdade, histórias exemplares — como as dos ministros que se demitiram, um por causa duma dúvida quanto à liquidação do imposto de sisa, outro, por ter caído uma ponte (“A culpa não podia morrer solteira”) — não cabem no conceito de realidade do primeiro-ministro: “Isso não existe. São contos de crianças.”
(FProfessor catedrático jubiladoCSH-UNL) MÁRIO VIEIRA DE CARVALHO 07/03/2015 


Económico TV - 29 de Outubro
Programa: "Assembleia Geral", com Eduarda Carvalho
Tema: "Atitude das Finanças para com os mais fracos"


A vida virada do avesso

by As Minhas Leituras
A história de uma família de Massamá, com três crianças, que está a ver a vida virada do avesso por conta da cobrança no IVA de recibos verdes desde 2008. O casal fez um pagamento de 5 mil euros da dívida numa repartição (possuem recibos a comprovar) e, oito meses depois, as finanças só dão como pagos 2.800 euros. Os salários estão penhorados e a casa deve ir a leilão.


O carácter de Pedro Passos Coelho

by As Minhas Leituras
Recentemente discuti com um amigo meu se o Pedro Passos Coelho é um extremista alucinado com boas intenções (como o seu ex-ministro Vítor Gaspar), ou um indivíduo sem qualquer réstia de escrúpulos ou integridade (como o seu ex-ministro Miguel Relvas), disposto a sacrificar os seus concidadãos no altar da sua ambição pessoal, em nome da […]





As Consequência e o Resultado de 3 anos de Governo PSD/CDS.

Descemos 3 posições no Índice de Desenvolvimento Humano da ONU. 
1,4 milhões de desempregados (real).
Défice sem baixar, na proporção dos cortes e impostos.
Dívida a chegar aos 220 mil milhões, 135% do PIB.
Adiamento do pagamento de dívida através da troca por juros mais elevados.
PIB ao nível de 2001. 

 Em 3 anos já emigraram 350 mil. Corresponde a 3 cidades como Coimbra.
Destruição de 350 mil postos de trabalho.
2 milhões de pobres, em 2011. E em 2013, 2,7 milhões.
Em 2013, 660 mil famílias não conseguiram pagar empréstimos a bancos.
500 mil pessoas com salários penhorados em 2013, record.
Mais de 14 mil presos nas cadeias portuguesas em 2013, record.
Aumento de 23% das vendas de automóveis de luxo, em 2013.

Justiça bloqueada apesar do governo saber que o sistema não iria aguentar.
Maior desorganização na colocação dos professores nas escolas.
Porra que é preciso ser tendencioso para negar estes FACTOS.
Ao fim de 3 anos já é tempo de assumir responsabilidades e deixar de se desculpar com Sócrates.
Vir dizer que as taxas de juro desceram? Sim é verdade mas não é trabalho do governo é da politica europeia! Não chega... foi mau demais.
Com 94% do PIB de dívida em 2011 era a bancarrota. Com 135% em 2014 o que é? A recuperação?


Há famílias a quem até a secretária dos filhos é penhorada e outras que perdem a casa por uma dívida de 1800 euros de IMI. Em apenas cinco anos o número de pessoas e empresas falidas cresceu mais de 200 por cento em...
VISAO.SAPO.PT|DE VISÃO - IMPRESA PUBLISHING S.A.


Bloomberg põe Portugal como o 10.º país mais miserável

Pior do que a Indonésia, a Eslováquia, o Brasil, a Colômbia ou Itália. O índice Bloomberg das economias mais miseráveis coloca o nosso país na 10.ª posição de um 'ranking' de 51 países liderado pela Venezuela.
Portugal tem a 10.ª economia mais miserável do 'ranking' da Bloomberg hoje divulgado que contabiliza 51 países. Uma lista que é conseguida somando, em cada país a taxa de desemprego ao valor da inflação.

Esta é, defende o canal especializado norte-americano, uma simples forma de perceber a facilidade (ou dificuldade) em viver e trabalhar num determinado país.

O "vencedor" destacado desta triste competição é a Venezuela, que vive com uma inflação galopante (64% pelo menos), desemprego em alta, escassez de bens de primeira necessidade e perspetiva uma contração de 7% no PIB para este ano.

Argentina e África do Sul completam o pódio, ainda que com valores que não chegam a metade do índice venezuelano. Veja o gráfico da Bloomberg AQUI.

Ucrânia - um país em guerra e com o desemprego a crescer -, Espanha, Rússia - a braços com uma crise quase sem precedentes no valor do rublo -, Croácia e Turquia são os restantes países à frente de Portugal nesta lista. Por: DN/Portugal/ 
Os sem abrigo são um sinal evidente das dificuldades de vida no país Fotografia © J Paulo Coutinho Arquivo.


Demissão imediata do Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho

Para: Presidente da República

Exmo Sr. Presidente da República, Anibal Cavaco Silva

Tem sido alvo de eco e geradora de indignação na sociedade Portuguesa a notícia do não pagamento de prestações à Segurança Social por parte do primeiro-ministro, Dr. Pedro Passos Coelho.
Esse eco extravasa já a fronteira nacional, tornando o país alvo de chacota em termos internacionais, como se pode comprovar no sítio da internet no jornal espanhol “El Mundo”, que noticia que “El primer ministro portugués, Passos Coelho, no pagó la Seguridad Social durante cinco años”.
(fonte: http://www.elmundo.es/internacional/2015/03/02/54f4431222601d00528b457a.html)

Mais que o não pagamento, impressiona a desfaçatez com que um alto responsável alega não saber que o pagamento em causa era obrigatório.
Como Vª Exª bem sabe, e o primeiro-ministro devia saber, o não conhecimento da lei não pode ser invocado como justificação para o seu não cumprimento.
Impressiona portanto e mais ainda como o chefe de um governo que emite leis, afirma desconhecer as mesmas.
Mais, impressiona ver como, ao mesmo tempo, e conforme foi igualmente noticiado, um cidadão vê o seu ordenado penhorado por uma dívida de cêntimos, enquanto um político passa impune por uma dívida de milhares.

Como Vª Exª bem sabe, a Constituição que jurou defender postula, no seu Artigo 9.º (Tarefas fundamentais do Estado), alinea d), que ao Estado compete “Promover o bem-estar e a qualidade de
vida do povo e a igualdade real entre os portugueses”.
É portanto óbvia a violação deste princípio, ao ser patente a desigualdade entre portugueses.

Mais adiante, o Artigo 13.º (Princípio da igualdade) afirma que:
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

É portanto óbvia a violação deste artigo, dada a desigualdade perante a lei que se está a verificar, e ao privilégio de que gozam uns, em prejuízo do rigor que é imposto a outros.

No âmbito das suas atribuições enquanto chefe do Estado, tem Vª Exª o poder de “demitir o Governo, ouvido o Conselho de Estado, quando tal se torne necessário para assegurar o regular funcionamento das instituições democráticas”.
Parece gritante que não funcionam instituições quando o seu líder desconhece as normas pelas quais se devia reger, originando um país desigual, onde a impunidade grassa entre aqueles que detêm as maiores responsabilidades.

Vêm assim os signatários, e atendendo ao atrás exposto, solicitar a Vª Exª que desencadeie os procedimentos necessários à demissão imediata do primeiro-ministro e consequente convocação de eleições antecipadas.


O Presidente da República, Cavaco Silva, arquivou a petição que pede a demissão do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
JN.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP



Manuela Ferreira Leite usou o seu espaço de antena na TVI24 para comentar a dívida que Pedro Passos Coelho tinha na Segurança Social, durante cinco anos,...
NOTICIASAOMINUTO.COM






























ARTIGOS RELACIONADOS
Coelho "não é perfeito".

http://aventar.eu/2011/10/13/pedro-passos-coelho-best-of-2010-2011/ Durante 2010 e 2011, Pedro Passos Coelho disse que sim, disse que não e disse o contrário...
YOUTUBE.COM



















NEVOEIRO de Fernando Pessoa
Nem rei nem lei, nem paz nem guerra,
Define com perfil e ser
Este fulgor baço da terra
Que é Portugal a entristecer –
Brilho sem luz e sem arder,
Como o que o fogo - fátuo encerra.                                             
Ninguém sabe que coisa quer,
Ninguém conhece que alma tem,
Nem o que é mal nem o que é bem.
(Que ânsia distante perto chora?)
Tudo é incerto e derradeiro.
Tudo é disperso, nada é inteiro.
Ó Portugal, hoje és nevoeiro...
É a hora!



Soneto quase inédito
Surge Janeiro frio e pardacento,
Descem da serra os lobos ao povoado;
Assentam-se os fantoches em São Bento
E o Decreto da fome é publicado.
Edita-se a novela do Orçamento;
Cresce a miséria ao povo amordaçado;            
Mas os biltres do novo parlamento
Usufruem seis contos de ordenado.
E enquanto à fome o povo se estiola,
Certo santo pupilo de Loyola,
Mistura de judeu e de vilão,
Também faz o pequeno "sacrifício"
De trinta contos - só! -
por seu ofício Receber,
a bem dele... e da nação.
JOSÉ RÉGIO Soneto escrito em 1969
José Régio e o seu burro' - por Hermínio Felizardo






SERIA ASSIM QUE O EÇA DIRIA...
A Assembleia da Republica é um local que:
se for gradeado será um Jardim Zoológico,
se for murado será um presídio,
se lhe for colocada uma lona será um circo,
se lhe colocarem lanternas vermelhas será um bordel,
e se se puxar o autoclismo não sobra ninguém..
.
Por: Maria Helena Guimarães



Acho uma moral ruim
 trazer o vulgo enganado:
 mandarem fazer assim

 e eles fazerem assado.
      
  Sou um dos membros malditos
  dessa falsa sociedade

  que, baseada nos mitos,
  pode roubar à vontade.

     
  Esses por quem não te interessas                                     
  produzem quanto consomes:
  vivem das tuas promessas

  ganhando o pão que tu comes.
      
 Não me dêem mais desgostos

  porque sei raciocinar...                                                  
  Só os burros estão dispostos
  a sofrer sem protestar!

       
Esta mascarada enorme
 com que o mundo nos aldraba,

 dura enquanto o povo dorme,
 quando ele acordar, acaba.

      
 Quem trabalha e mata a fome
  Nâo come o pão de ninguém
  Quem não ganha o pão que come
  Come sempre o pão de alguém

   Sei que pareço um ladrão
   Mas há muitos que conheço
   Que sem parecer o que são
    São aquilo que pareço


Vós que lá do vosso Império
Prometeis um mundo novo
Cuidado não vá o Povo
Querer um mundo novo a sério

António Aleixo
 


Aumentou a dívida de 94%, para 135% do PIB


Outros Relacionados:
AOFA Corrupção Paulo Morais e Pedro Bringe Medina Carreira e Paulo Morais Gatunagem Paulo Morais BPN foi Formado por Políticos Corrupção no Parlamento - Paulo Morais SIC: Buraco do BPN 7 mil milhões Piada e Chacota Vergonha de um País Poesia Versos " Os Canalhíadas" Paulo Portas e os Submarinos As grandes sociedades de advogados Sermão do Bom Ladrão Pe António Vieira PPP Ponte Vasco da Gama Lusoponte BPN vai custar 3,4 mil milhões em 2012 A Grande Loja Laranja e a EDP - Privatizações BPN A Fraude sem Castigo Carvalhas há 15 anos Costa hoje e Eça 1871 Prós e Contras - Mauro Sampaio - 15-10-2012

Votou a lei como deputado, mas não a leu, pois diz que não a conhecia.



Fez dos professores o bode expiatório dos cortes vergonhosos na Educação, que afetaram gravemente a qualidade do ensino e potenciaram o abandono escolar e a exclusão social. Desmantelou a rede científica nacional, aliás, altamente internacionalizada.



Um Povo Resignado e Dois Partidos sem Ideias
Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz
de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem,
nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta. [.]
Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira a falsificação, da violência ao roubo, donde provem que na política portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis no Limoeiro. Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo; este criado de quarto do moderador; e este, finalmente, tornado absoluto pela abdicação unânime do País.
A justiça ao arbítrio da Política, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas. 
Dois partidos sem ideias, sem planos, sem convicções, incapazes, vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se malgando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar.  Guerra Junqueiro, in 'Pátria (1896)'


COITADO, NÃO O AVISARAM!… – comenta Vasco Lourenço

Em texto endereçado aos associados da Associação 25 de Abril (mas que fomos autorizados a divulgar), diz o seu Presidente, Coronel Vasco Lourenço:

Car@s associad@s
Depois de sabermos que tínhamos um primeiro ministro (com letra minúscula) aldrabão, que mente compulsivamente, um primeiro ministro com casos Tecnoforma, declarações, isto é, não declarações de vencimentos e outros, descobrimos agora que temos um primeiro ministro que nem paga as suas obrigações com a Segurança Social porque, coitado, não foi avisado! E logo, solícito, veio à cena um ministro, sintomaticamente integrante do outro partido da coligação, tentar justificar o injustificável! Para quando a vergonha na cara dos que nos (des)governam? De que estão à espera, meus desavergonhados, para se auto demitirem? Até quando, vamos aturar isto?
Cordiais saudações
Vasco Lourenço

P. S. Ah, não se esqueçam de ler o texto, mais um com grande qualidade, que o Domingos Lopes escreveu no Chocalho!

http://ochocalho.com/2015/03/02/onde-chegou-portugal/


Palavras para quê ?

"Passos Coelho recebeu esta notificação em 26 de Outubro de 2012 e era Primeiro Ministro, não ligou pevide, enrolou-a e atirou "para canto"
JORNALQ.COM





2 comentários:

  1. PORTUGAL GOVERNADO POR ,MENTIROSOS ,LADRÕES , MAFIOSOS , E MENINOS NAZIS !!!
    ADEUS DEMOCRACIA ,UM DIA HAVEMOS DE SER LIVRES !!!

    ResponderEliminar
  2. O VIDEO DO ANO
    AFINAL ESTE VIDEO A BRINCAR TINHA RAZÃO !!!

    https://www.youtube.com/watch?v=uFP9ihHDx6s

    ResponderEliminar