quarta-feira, 8 de maio de 2013

Anedota Provocação a Pessoas Inteligentes


Einstein recebeu uma carta da miss New Orleans que lhe dizia:

"Prof. Einstein, gostaria de ter um filho seu... A minha justificativa
baseia-se no facto de eu ser um modelo de beleza, e tendo um filho com o senhor certamente que o garoto teria a minha beleza e a sua inteligência".

Einstein respondeu:
" Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a sua inteligência e a minha beleza.

*****************************************

Quando Churchill fez 80 anos um repórter com menos de 30 anos foi
fotografá-lo e disse:
- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.
Resposta de Churchill:
- Por que não? Você parece-me bastante saudável.

*****************************************

Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill.
Convite de Bernard Shaw para Churchill:
"Tenho o prazer e a honra de convidar o digno primeiro-ministro para a primeira apresentação minha peça Pigmaleão.

Venha e traga um amigo, se tiver."
Bernard Shaw.

Resposta de Churchill: "Agradeço ao ilustre escritor o honroso convite.
Infelizmente, não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."
Winston Churchill.

*****************************************
O General Montgomery estava sendo homenageado, por ter vencido Rommel na batalha de África, na IIª Guerra Mundial.

Discurso do General Montgomery:
'Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói '
Churchill ouviu o discurso e retrucou:
'Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele.'

*****************************************
Bate-boca no Parlamento inglês.
Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, Lady Astor, que pediu um aparte.
Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. 

Mas concedeu a palavra à deputada.
E ela disse, alto e bom som:
- Sr. Ministro, se V. Exa. fosse meu marido, colocava veneno no seu chá !
Churchill, lentamente, tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu toda a plateia e, naquele silêncio em que todos aguardavam, respondeu:
- Nancy, se eu fosse seu marido, tomaria esse chá com todo o prazer!
-.-.-.-.-

MORAL DA HISTÓRIA:
É perigoso provocar pessoas inteligentes!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário