sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Medina Carreira e Paulo Morais Gatunagem




Vem V. Exa. agredindo persistentemente o juízo e a paciência dos funcionários públicos e pensionistas deste massacrado País, especialmente durante as...
NOTICIASONLINE.EU

A luxuosa mansão de Medina Carreira
por ANDRÉ MACEDO22 dezembro 2010
Medina Carreira acaba de comprar uma mansão de luxo na Quinta Patiño. Não é uma vivenda, palavra
pobre e sem cachet; nem moradia, palavra apertada para os 500 metros quadrados de casa, court de ténis em terra batida e esconderijo bucólico na árvore para os netos brincarem. O que significa este investimento? Simples: afinal, Medina acredita. Ele acredita na nossa economia e no nosso país. Medina pensa que isto está mal e que o Governo, todos os governos, são uma corja sem perdão, mas que, apesar de tudo, vale a pena investir três milhões de euros numa moradia apalaçada que um dia, muito em breve, o mercado valorizará ao ponto de multiplicar o investimento. — com Miguel Abrantes.




                                                         

                                                          


Outros Relacionados:

Medina Carreira com Victor Bento
Victor Gaspar e Medina Carreira
Medina Carreira Privatizações
 A privatização / doação da RTP
Poesia O Zé na miséria e eles ricos
 Krugman e Layard contra austeridade
Austeridade Estas medidas são um erro
Austeridade Medidas para o ano de 2013
Origem da Fortuna da família de Sócrates
 Ferreira Leite endurece críticas ao OE para 2013
Emigração Construir um País que não Queremos

                                                          Link corrupção Internacional

www.transparency.org/cpi2011/results/

http://www.transparency.org/cpi2011/results/

CORRUPÇÃO À VISTA DE TODOS. ACORDEM

Gosta desta Página · 29/11 

Sabe quem quer afundar Portugal e a Europa, como um jogo de batalha naval?
Sabia que a Goldman and Sachs, o Citygroup, o Wells Fargo, etc. apostaram biliões de dólares na destruição do euro? Se o EURO cair ou desvalorizar eles ganham milhões?
Sabia que obtiveram avultadíssimos lucros durante a crise financeira de 2008 e houve suspeitas de que foram eles que manipularam o mercado?
Sabia que o Sena
do norte americano levantou um inquérito que resultou na condenação destes gestores que apostaram em tombar a Europa?
Sabia que Ficou demonstrado que o Goldman and Sachs aconselhou os seus clientes a efectuarem investimentos no mercado de derivados num determinado sentido? Mas a Goldman realizou apostas em sentido contrário no mesmo mercado?
Sabia que deste modo, obtiveram lucros

Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/07/sabe-quem-quer-afundar-portugal-e.html#ixzz2DZFeU6cj

Toinowsky
08.12.2012 - 20:59

Medina Carreira foi alvo de buscas sobre um processo que está a decorrer, o que não quer dizer nada.

Sócrates também foi alvo de muitas acusações, mas nunca provaram nada.

Mas serve para muita gente chafurdar, e fazer juízos, e condenações públicas, naturalmente sem saberem se foi cometido algum crime.

Do outro sabe-se que vive do ar!
Não vive do ar, "A mãe de José Sócrates é filha de um homem que ao longo da vida trabalhou na exploração do volfrâmio nas minas do Norte de Portugal. O seu pai ficou rico, muito rico, riquíssimo e quando faleceu deixou uma fortuna incalculável à mãe de José Sócrates e a outros filhos de um seu segundo casamento. Quando o seu pai optou pelo segundo casamento, a mãe de José Sócrates não se deu bem com a madrasta e preferiu ir viver, entre os anos 40 e 50 para Cubal-Angola. A mãe de José Sócrates casou com um arquitecto de prestígio na cidade da Covilhã de quem se viria a divorciar, resultando do facto, mais um avultado recebimento pecuniário"

O avô de José Sócrates foi a pessoa que ganhou mais dinheiro com a venda de Volfrâmio para o esforço de Guerra da Alemanha Nazi de Hitler, tinha enumeras minas em Trás os Montes. Claro que agora os jornais quando publicam qualquer coisa só pretendem mandar a mensagem subliminar de que "José Sócrates está a viver em Paris e ter uma vida de rico porque roubou Portugal". Se ele não tivesse ido para Paris teria sido muito pior para ele ou para o país pois veríamos uma escalada de notícias que mais uma vez digo ... não interessam à minha cadela.



ACUSA SILVA LOPES

O poder em Portugal é exercido por "grupos de interesses"


O antigo ministro das Finanças afirmou esta tarde que "não são os eleitores quem escolhe" e que falta "responsabilização" à classe política.

O poder em Portugal é exercido por "grupos de interesses""A gente pensa que são os eleitores que escolhe, mas não são, são grupos de interesses. É assim em toda a parte, e em Portugal mais que noutros países", disse Silva Lopes numa homenagem ao economista João Ferreira de Amaral, perante uma audiência que incluía o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e o governador do banco de Portugal (BdP), Carlos Costa.
"A nossa organização política não é muito encorajadora", afirmou Silva Lopes, de 80 anos, que já foi também governador do Banco de Portugal. "Há o problema da justiça, dos grupos de interesses. Há um problema de falta de transparência do Estado. De falta de transparência e de responsabilização."
Silva Lopes exemplificou afirmando que "há dias, o Estado deu milhões a câmaras [municipais] que excederam os orçamentos, e não tivemos a lista de câmaras que o fizeram".
O economista escandaliza-se por "alguns presidentes dessas câmaras são agora candidatos de câmaras ao lado!".
Para Silva Lopes, "neste país não há responsabilização de quem não sabe gerir orçamentos".
por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca/DN

7 comentários:

  1. O homem da maneira que fala da corrupção e há tantos anos, deve incomodar o centrão dos interesses, vamos lá então tentar salpicar a honra dele!
    Só que a resposta de Medina Carreira foi bonita, foi a noite que dormi melhor,ele não está preocupado pois não deve nada a ninguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se espalha um balde de água no pavimento e ao tentar apanhá-la ela nunca mais será a mesma. Temos exemplos de sobra que mesmo depois do julgamento e da absolvição ficam sempre as suspeições. Deixo só este exemplo. Assis Pacheco nunca disse o seguinte:- Querem que um Líder Parlamentar passe a andar de Clio. Ora isso já foi desmentido mais que uma vez. No entanto continua a circular na Net como tendo sido verdade. Aliás o jornalista causador desse boato já o veio desmentir, mas a mentira é mais forte que a verdade.

      Eliminar
    2. Não é Assis Pacheco mas Francisco de Assis

      Eliminar
    3. Obrigado pela rectificação. Um lapso que se não visse e me contassem não acreditava. Nem percebo onde fui inventar tal nome.Cts.

      Eliminar
  2. Já li sobre este estranho caso em diversos sitios, onde este sr. diz sempre o mesmo, além de repetir o q normalmente dizem todos os que são apanhados em investigações semelhantes, "estou de consciência tranquila". O que me parece estranho, é não dizer, que irá processar quem lhe levantou esta calúnia, a polícia, enfim todos os envolvidos que foram vasculhar a casa dum inocente sem nenhuma razão para tal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me admira nada que se esteja na presença de um linchamento, a fim de descredibilizar uma voz incomodativa. Também Sócrates nunca foi arguido no Freeport e até depois do julgamento e do PGR ter afirmado que se tratou de um julgamento politico, ainda há quem continue a turvar as águas. Aconteceu o mesmo agora com Teixeira dos Santos. Se cada vez que um jornal que lança calunias fosse encerrado por um determinado tempo e ainda fosse preso o seu autor, talvez houvesse mais cuidado em manchar o nome das pessoas. Só se cometem estes crimes, porque sabem de antemão que ficam impunes. Por outro lado é estranho que se incomodem tão pouco e praticamente não se fale no BPN, essa sim a maior fraude de que há memoria em Portugal. Por este andar nem o Marquês de Pombal está a salvo. Andam a acender as fogueiras no Rossio, mas pelos vistos não é para os culpados. Deitar areia para os olhos é o que alguns sabem fazer melhor.

      http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/09/pgr-estranho-e-inedito-socrates-freeport.html

      http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/12/medina-carreira-e-paulo-morais-gatunagem.html

      http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/12/bpn-o-maior-escandalo-de-portugal.html

      http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/10/pros-e-contras-mauro-sampaio-15-10-2012.html

      Eliminar
  3. "Esses" crimes são cometidos porque é o "modus operandi" o obice da acção política... tal como diz "Silva Lopes", os "grupos de interesses" que imperam por compradio e por olearem a máquina com "muito dinheiro"( o Guteres que parecia um tipo sério, depois do lamaçal politico arranjou um emprego a ganhar o dobro num banco, o que não é crime mas é bastante ilustrativo).

    O político sabe que tem uma estadia previligiada a muito curto tempo, por isso o seu interresse pesoal é enriquecer o mais rápidamente possível, e mesmo se é sério e de boa fé, não falta é quem a sua volta não o bombardeie com possibilidades de negócios... e mesmo se é rico e não precise de "dinheiro", a tentação de "facilitar" é enorme pois para a acção política precisa de "apoio"... apoios esses que esfurmar-se-ia mesmo dentro dos seus partidos se o zelo fosse apontar o dedo a menos sérios.

    A máquina sustenta-se a si mesmo pelas massas de apoiantes, os "boys"... e tal vai continuar até se diminuir a influência partidária, "circulos uninominais" e personalidades independentes a concorrer seria optimo, seria uma séria machadada no poder dos "grupos de interesse" comandados de fora pelo "big money"... talvez por isso o Santana Lopes durou tão pouco tempo, ele era um defensor da ideia, e mesmo se não sabia ( estou cada vez mais convicto que os politicos mais ignorantes são os mais apoados), com a idea tornou-se um sério inimigo dos "grupos de interesses".

    Então a discussão politica, os "linchamentos" maior parte dos casos fait-divers para entreter papalvos e passar o tempo -> uma "diversão"... não é A ou B que é mau ou o partido A ou B que é mau, é a "maquina" toda que se tornou uma monstruosa máquina de corrupção, negociatas e "mulheres da má vida" (quem está nela no topo de certeza que sabe isso, por isso o Socrates ser rico não o iliba em nada ).

    ResponderEliminar