quinta-feira, 14 de março de 2013

Papa Francisco I e a Ditadura Argentina

                 
                        

                        

As novas relações Papa escuras com a ditadura na Argentina
Investigações jornalísticas irá relacionar desaparecimentos e torturas durante o governo da junta militar de Videla. Anos mais tarde, entrou em choque com o governo de Kirchner por sua oposição intransigente ao casamento gay, que o classificou de um "movimento do diabo"

Jorge Mario Bergoglio , exarzobispo de Buenos Aires, é um jesuíta nascido na capital da Argentina em 17 de Dezembro de 1936, dedicou grande parte de sua vida ao ensino.
Bergoglio tem um passado obscuro na Argentina, devido a alegações de que durante anos foram derramados sobre ele, em referência à tortura e desaparecimento de um leigo e dois padres em tempos de ditadura militar, que começou em 1976. Apesar de não haver julgamento no caso, cinco testemunhas atestaram a relação do novo Papa com esses desaparecimentos. O jornalista Horacio Verbitsky pesquisador estava mais interessado em expor a evidência de que pode se relacionar com Bergoglio com esses episódios de guerra suja na Argentina.


Avós da Plaza de Mayo foi forçado a testemunhar em tribunal por roubar bebê
No entanto, as relações Bergoglio com a ditadura não acabou aí. Posteriormente, as Avós da Plaza de Mayo citou a comparecer perante a Justiça Argentina por seu suposto envolvimento no roubo de bebês, especificamente no caso da neta Alicia 'Licha' de la Cuadra, um dos fundadores da associação.
Em 2009, mostrou seu lado caridoso quando disse em uma homilia dívida social "imoral, injusto e ilegítimo" especialmente "em um país que tem condições objectivas para evitar ou corrigir danos ambientais, mas, infelizmente, parece optar por agravar ainda mais desigualdades ". 
"O casamento gay é um movimento do diabo", disse
No entanto, seu perfil novamente torna-se turva quando meses mais tarde, no debate sobre o casamento gay na Argentina, então cardeal disse: "Está em jogo a identidade ea sobrevivência da família:. mãe, pai e filhos" Sua rejeição do casamento entre pessoas do mesmo sexo é tão completo que mesmo disse que era "um movimento do diabo". Referindo-se ao aborto , acrescentou: "Não vamos ser ingênuos: não é só uma luta política é a reivindicação destrutivo ao plano de Deus não é sobre um projeto de lei simples (este é apenas o instrumento), mas um" movimento ". o Pai da Mentira, que procura confundir e enganar os filhos de Deus. " Esta posição valeu-lhe um duro confronto com a presidente da Argentina, Cristina Fernández .

Um jesuíta fã de futebol

Ele começou a sua formação no Seminário de Villa Devoto, depois de estudar química, e 11 de março de 1958, entrou no noviciado da Companhia de Jesus. Depois de estudar humanidades no Chile, obteve a sua licenciatura em Filosofia, em Buenos Aires. Entre 1964 e 1965 lecionou literatura e psicologia no Colégio da Imaculada Conceição, em Santa Fé e em 1966 no Colegio del Salvador, Buenos Aires. Entre 1967 e 1970 estudou teologia. Em 13 de dezembro de 1969, foi ordenado sacerdote e 22 de abril de 1973 perpétua fizeram votos.
É um treinamento química, segue de perto o futebol e é fã do San Lorenzo de Almagrofoi mestre de noviços em Villa Barilari (San Miguel) e professor na Faculdade de Teologia, entre outras acusações. Em 31 de julho 1973, ele foi eleito Provincial da Argentina, cargo que ocupou por seis anos. Entre 1980 e 1986, ele foi reitor da faculdade "San Jose" San Miguel e da Faculdade de Filosofia e Teologia na mesma casa, além de titular Patriarca Paróquia São José (São Miguel). Em 1986, ele viajou para a Alemanha para completar sua dissertação.
Em 20 de Maio de 1992, foi nomeado bispo auxiliar de Auca e Buenos Aires. Em 3 de junho de 1997, foi nomeado Arcebispo Coadjutor de Buenos Aires e 28 de fevereiro de 1998, manchete.
Bergoglio é autor dos livros: "Meditações para a religiosa" (1982), "Reflexões sobre a vida apostólica '(1986) e" Reflections of Hope "(1992).Cardeal em 2001, afirma muito fã de futebol e  torcedor do San Lorenzo de Almagro , que coincidentemente era um clube fundado por padres. (Nota: Tradução Automática)
Público / AGÊNCIAS MADRID 2013/03/13 20:17 Atualizado: 2013/03/14 
www.publico.es/internacional/452119/las-oscuras-relaciones-del-nuevo-papa-con-la-di ctadura-militar-argentina

SE ISTO FOR VERDADE……………… 
PAVOR NO VATICANO

Agora vem à luz que "talvez" foi de fato o assassinato de João Paulo I, já que iam fazer o mesmo com Bento XVI, que por isso renunciou, e confidenciou ao Papa Francisco que não seria a PRIMEIRA VEZ.
A conservadora "máfia" vaticana tentará bloquear as mudanças que o Papa Francisco quer fazer. Oxalá, ele consiga realizá-las! A situação atual não é melhor do que a de, quando reinava o Papa Rodrigo Borgia, aliás, Alejandro VI. Há muitos interesses. Comentários que circulam entre a comunidade de inteligência em Roma, na Itália, indicam que setores radicais conservadores da Igreja Católica Romana começaram fazendo duras críticas e ataques ferozes contra o Papa Francisco, através dos meios de comunicação, sites webs e redes sociais por sua atitude reformista. Entre os argumentos de ataque dos radicais conservadores católicos, estão:

*1. O Papa Francisco rompeu com a tradição e violou o rito vaticano ao realizar o lava-pés da Quinta-feira Santa fora dos muros vaticanos, na prisão dos menores "Casa de mármore", em Roma, incluindo dois muçulmanos e duas mulheres não católicas. Este é um fato inédito na história e tradição dos rígidos rituais da Igreja Romana. O ritualismo vaticano da Igreja Romana sempre, por séculos, desde a sua fundação, havia marginalizado e não levado em conta a mulher nesses rituais. *
   Os conservadores olhavam com horror o "sacrilégio" do sorridente Papa Francisco, a quem chamavam ironicamente de "Papa Adulador", expressão depreciativa que se refere a alguém que sorri sempre e se dá bem com todo mundo.
*2. A negativa do Papa Francisco em morar no apartamento papal no palácio vaticano, decidindo, para a sua segurança pessoal, morar na residência Santa Marta, o hotel 4 estrelas do Vaticano, onde há muitas pessoas, e assim evitar o isolamento que rodeia o Papa ao morar no palácio Vaticano. O Papa Francisco quer estar ciente do que acontece ao seu redor e fora dos muros vaticanos. No apartamento papal estaria guardado e vigiado, de certa forma, controlado e mediatizado e, o mais essencial desinformado e à mercê das "hienas vaticanas" que já planejam tirá-lo do meio. 
*3. No encontro de almoço com Bento XVI no Castelo Gandolfo, este confiou ao Papa Francisco, que uma das causas que influenciaram em sua renúncia foram as ameaças que recebeu e por receio de ser envenenado, pois já haviam  tomado a decisão de matá-lo, pelo que Bento XVI, em uma jogada para neutralizar esse atentado contra a sua vida, torna pública a sua renúncia com a qual desarmou a tentativa do crime. (como aconteceu com João Paulo I, segundo dizem)
*4. O alto poder fixado na cúpula vaticana está totalmente oposta aos planos do Papa Francisco de reformar, eliminar, modificar a pompa, o ritualismo e o luxo e ostentação da Igreja Católica Romana. (Francisco tem um desejo e pensamento secreto que é o de permitir que a mulher possa ter acesso ao sacerdócio católico, o que teria um efeito tipo terremoto no meio dos que usam batina).
*5. A Cúria Romana e os grupos de poder repudiam que o Papa Francisco tenha feito um chamado público à Igreja Católica ao estreitar o diálogo e as relações com o Islã. Acusam-no de ser um relativista teológico.
*6. O Papa Francisco marginalizou os mais altos cargos vaticanos no ato e na cerimónia do lava-pés da Quinta-Feira Santa.
*7. Acusam o Papa Francisco de ignorar as regras e normas da Igreja Católica Romana, já que, como Papa, está atuando sem consultar, nem pedir permissão a ninguém para fazer exceções sobre a forma com que as regras eclesiásticas se relacionam com ele.
*8. A organização Opus Dei "Obra de Deus" proibiu (censurou) todas as suas livrarias "Troa", quanto à venda do primeiro livro sobre o novo Papa Francisco.
*9. A Promotoria Romana Anticorrupção fez importante confisco de centenas de caixas de documentos que comprometem e vinculam as finanças  vaticanas  e a importantes personagens como a "máfia" italiana e gigantescas operações de lavagem de capitais e desvio de fundos vaticanos em um complicado mecanismo para desaparecer dinheiro. Este escândalo será o "Sansão" que derrubará as colunas que sustentam a Capela Sistina e todos os edifícios da pomposa e luxuosa estrutura vaticana.
*10. Tanto o "Opus Dei", a "Maçonaria Iluminati", importantes e influentes setores bancários, económicos, setores mafiosos italianos, os próprios Cardeais que formam a "máfia e o poder vaticano", sentem-se em iminente perigo pelo confisco destas caixas de documentos supremamente comprometedores por parte da Promotoria Romana Anticorrupção e por parte do Papa Francisco que tem toda a intenção de sanear e controlar as finanças vaticanas e todos os negócios e investimentos deste multimilionário Estado religioso.
*11. Outra das situações que deixaram extremamente enojados e furiosos estes grupos que sempre foram o poder por trás do poder, é que o Papa Francisco não está de acordo em que delinquentes com batina vivam em terreno vaticano, refugiados, escondidos, evadidos de enfrentar a lei. Por enquanto enviou instruções para todo aquele com contas pendentes com processos ou acusações penais, saiam do solo  Vaticano, já que em seu pontificado, o vaticano não será santuário de infratores da lei.
Imaginamos o que vem! Deus o proteja dos lobos que em grande número já começam a rodeá-lo para caçá-lo.
*É muito importante reenviar esta mensagem à maior quantidade de contatos e que as pessoas saibam, se inteirem,  TEMOS UM PAPA QUE IMPÕE A SUA AUTORIDADE, vamos ajudá-lo e apoiá-lo, compartilhando  esta mensagem para que todos saibam o que está se passando.

1 comentário:

  1. E será que toda a gente tem de achar que ser gay é "fixe" e sinónimo de modernismo e normalidade, e concordar com o casamento entre paneleiros e fufas??? Eu também não concordo nem simpatizo com essa classe de pessoas e tenho esse direito, como qualquer outro,como não aprovo e até condeno e não admito toda a espécie de injustiças, corrupções, roubos e crimes perpetrados desde o princípio dos tempos pelas várias organizações e seitas religiosas, políticas e capitalistas,sejam elas católicas, protestantes, ateias, agnósticas, budistas, hindús e outras mais, seja onde for!

    ResponderEliminar