sábado, 23 de março de 2013

Competência Victor Gaspar e Braga de Macedo

                                  


AFINAL A "COMPETÊNCIA" TEM PAI E PASSADO:
*Ano de 1993 com a economia portuguesa a ruir , um alucinado Braga de Macedo então Ministro das Finanças foi à Assembleia da República
gritar a plenos pulmões que o país era uj oásis. Este sketch parlamentar resistiu à passagem do tempo. Quem não resistiu foi Braga de Macedo após um breve compassos de espera Cavaco calçou-lhe uns patins.
Quem era o homem que em 1992 fez as previsões de Braga de Macedo? Um tal Vitor Louçã Rabaça Gaspar que chefiava o Gabinete de Estudos do Ministério das Finanças. Onde falhou ele na previsões? Falhou em tudo---Na evolução da economia ou na arrecadação de receitas fiscais. Veja-se:


Gaspar previu um crescimento do PIB de 2% em 1993 mas a economia acabou por recuar 0.7% ou seja o "pretenso oásis" que Braga de Macedo anunciava. Acabou numa recesão, um orçamento do estado para 1993 previa um encaixe à volta de 3.340 milhões de contos (16.660 milhões de euros) com as receitas* correntes mas houve necessidade de fazer um orçamento rectificativo que já *estimava menos 364,7 milhões de contos (1.8 milhões de euros) porque a receita fiscal teve um desempenho bem pior do que se estava à espera.
Vinte anos depois o tal VITOR LOUÇÃ RABAÇA GASPAR que levou Braga de Macedo a estatelar-se contra a parede não lhe lembra ninguém? Claro o nosso AIATOLÁ DOS IMPOSTOS GASPAR DO GOVERNO DE PPC.
*JÁ NEM ME LEMBRAVA*
Mas olha que é o mesmo que estás a pensar. Arre o homem em vinte anos não conseguiu aprender nada e está a repetir a DOSE DESTA VEZ REBENTAR DEFINITIVAMENTE COM O PAÍS DADA A SUA INCOMPETÊNCIA.. "
Por:Ana Ivo da Silva/Facebook

Outros Relacionados:


1 comentário:

  1. Em Portugal alguns incompetentes são promovidos!
    Vejam só alguns, Guterres, Barroso, Constâncio, PPC, etc, etc.
    Qualquer empresa exige os melhores elementos para os seus quadros! Para a politica, não é preciso um bom CV, basta o cartão do partido!

    ResponderEliminar