Esta é a lista das célebres 39 economias mais ricas do mundo, o clube das economias avançadas.
Portugal faz parte, desde há umas décadas. É dos membros mais pobres da família. Digamos que é dos mais pobres entre os mais ricos do mundo.
A revista Global Finance fez uma lista com os países mais ricos do mundo.
Esta foi feita com base PIB e no poder de compra, per capita, e é suportada por dados do Banco Mundial e do FMI.
Aqui está a lista:
43º Portugal
43º Portugal
25º França
24º Bélgica
23º Islândia
22º Omã
21º Dinamarca
20º Canadá
19º Taiwan
18º Alemanha
17º Suécia
16º Áustria
15º Austrália
14º Irlanda
13º Holanda
12º Bahrein
11º Arábia Saudita
10º Suíça
9º Estados Unidos da América
8º Hong Kong
7º Emirados Árabes Unidos
6º Noruega
5º Kuwait
4º Brunei Darussalam
3º Singapura
2º Luxemburgo
1º Qatar
2015 A classificação é baseada no PIB (PPP) de um país, o que compara as diferenças generalizadas no custo de vida e padrões entre os países.
Autor: VALENTINA PASQUALI
Coordenador do Projecto: SJ Yun
INTRODUÇÃO
Um pequeno tamanho, uma grande dotação de recursos naturais e / ou um sistema bancário altamente desenvolvido parecem ser os ingredientes-chave para os países que esperamos alcançar altos padrões de vida, não necessariamente um modelo fácil de replicar. Na verdade, de acordo com o Fundo Monetário Internacional, o ranking das nações pela renda per-capita é dominado por aqueles que possuem tais características, começando com o Qatar, que, em 2015, tem um PIB per capita estimado (PPP) mais de 50 % maior do que Luxemburgo segunda colocada. Os Estados Unidos, que vem em número nove é a economia só é verdadeiramente grande e diversificada na lista.
Em geral, existem dois métodos padrão de definir os países mais ricos no mundo. Se leva em conta as economias que são o maior, medida pelo produto interno bruto total (PIB). No entanto, a definição mais comumente aceita dos países mais ricos é determinar o quão rico o residente médio de um país é. Por esta razão, o melhor método é usar os dados do PIB per capita.
Além disso, usando uma base PPP (paridade de poder aquisitivo) é sem dúvida mais útil quando se comparam as diferenças generalizadas nos padrões de vida em geral entre as nações. Isso ocorre porque PPP leva em conta o custo de vida relativo e as taxas de inflação dos países, ao invés de usar apenas as taxas de câmbio, o que pode distorcer as diferenças reais na renda. Esta é a medida maioria dos economistas preferem quando se olha para a riqueza per capita e ao comparar a força econômica entre os países e as condições de vida ou uso de recursos entre os países.
Os valores são expressos em dólares internacionais, refletindo (os atuais ano) as taxas de um único ano para câmbio e ajustes de PPP.
Sem comentários:
Enviar um comentário