sábado, 22 de setembro de 2012

Portas Propõe Corte Máximo de um Salário


                               


Governo Portas propõe corte máximo de um salário
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, já apresentou ao primeiro-ministro propostas alternativas às alterações na Taxa Social Única (TSU), que passam por uma modelação da TSU ou por uma nova sobretaxa de IRS nos salários dos trabalhadores.
ECONOMIA
Portas propõe corte máximo de um salário
DR
À medida apresentada pelo Governo de aumento da TSU, e equivalente ao corte de mais de um salário, Paulo Portas propõe uma modelação da TSU ou a introdução de uma nova sobretaxa de IRS, à semelhança do que aconteceu em 2011, sendo que estes cortes deverão equivaler ao tecto máximo de um salário.
Os vários cenários têm como referencial os 2.500 milhões de euros de receita decorrentes das alterações à TSU propostas pelo Governo.
Assim sendo, e perante as propostas do CDS, o nível de receita é fixado entre mil milhões (se for cortado 50% de um salário) e os 2.000 milhões de euros (um salário), sendo que o diferencial teria de ser alcançado com cortes na despesa, designadamente nas Parcerias-Público Privadas (PPP) e empresas públicas, e do lado da receita com a venda "bem organizada" do vasto património edificado do Estado.

O efeito final das várias alternativas do CDS, adiantou fonte deste processo ao Diário Económico, “é optar pela [medida] menos gravosa para as pessoas e que garanta as metas orçamentais".
Ainda segundo o jornal, estas propostas foram apresentadas quinta-feira por Paulo Portas ao primeiro-ministro, na reunião que os dois tiveram em S. Bento.
Fonte:Noticias ao Minuto


Outros Relacionados:
Paulo Portas Sócrates Submarinos TGV           Paulo Portas e os Submarinos
Portas Propõe Corte Máximo de um Salário      Portas acusa Sócrates não Agir-Combustíveis
Pensões milionárias de Estado Ex-Politicos       Renováveis fazem baixar o Preço
O Regresso do TGV Jornal Económico              SIC: Buraco do BPN 7 mil milhões
General Garcia Leandro "Refundação Estado"  As Escutas de Sócrates e Vara II
Isto dava um Filme Cavaco/Duarte Lima             Compra dos submarinos Duarte
LimPaulo Portas o Jovem não queria pode 


1 comentário:

  1. Deficit previsto 2012 - 7,605.1 mil milhões €

    Juros pagos.......... 8,310.3 mil milhoes €

    Daqui se deduz que os cortes salariais e sacrifícios que o Governo quer exigir aos Portugueses vão servir para alimentar a maquina financeira. O cidadão comum não e obrigado a ser um especialista em Finanças Publicas mas temos o direito de questionar o porque destes juros quando as taxas do BCE são relativamente baixas ?
    E por aqui que temos que avançar,cortar a divida e colocar os juros a níveis adequados, qual a nossa obrigação em estar a alimentar intermediários financeiros devido a erros e manobras de (i)responsáveis políticos

    ResponderEliminar