quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Venezuela e Maduro I






Trump e a Venezuela

Trump, depois das ameaças à Coreia do Norte, ridículas na forma e temerárias na substância, colocando-se ao nível do esquizofrénico líder da dinastia Kim, criou uma situação de difícil retorno. Espera-se que um módico de bom-senso evite ainda a catástrofe à escala planetária.

O Presidente dos EUA, se a loucura o levar a carregar no botão atómico, ninguém o poderá travar. É o único que tem o poder e os códigos para o fazer, e ninguém o poderá impedir, a men...Ver Mais
Foto de Carlos Esperança.




Ler com a máxima atenção...
Depois é só associar com os acontecimentos que enchem as TVs e os Jornais por esse Mundo fora ...



Ao longo da última década, as reservas globais de petróleo cresceram 26%, atingido 1,6 trilhão de barris no final de 2012, total suficiente para garantir produção de energia por mais de meio século. Novo relatório coloca o Brasil na…
EXAME.ABRIL.COM.BR



Exactamente!! Para falarmos da Venezuela de hoje , temos de saber como era antes de Chaves chegar ao poder se você quer estar informado correctamente leia este artigo , se não quer e a sua decisão é a de fazer papel de robot e zumbi , com as mentiras e aldrabices que os lacaios e lambe botas da desinformação da Ditadura Imperialista , criminosa USA , lhe transmitem todos os dias , tudo bem têm esse direito a escolha é sua !!
"Após o chavismo, a Venezuela tornou-se o segundo país da América Latina (o primeiro é Cuba) e o quinto no mundo com maior proporção de estudantes…
BRASIL247.COM


"em 9 de janeiro de 2107, quando a Assembleia venezuelana simplesmente decidiu não reconhecer o presidente eleito como chefe da nação. Alguém viu a mesma gritaria como agora? "


Nos últimos dias, aumentaram as críticas ao governo venezuelano por parte da imprensa brasileira
BRASILDEFATO.COM.BR






DOUBLE STANDARD

As redes sociais, tal como os Média tradicionais são guarida para comentadores e opinadores dos mais variados quadrantes sendo que nos últimos a pluralidade é cada vez mais escassa.

Todavia , em ambos os casos o que não escasseia é a falta de memória e o oportunismo politico, dos alinhados pelos decisores políticos nas várias conjunturas.

E nem por os factos serem frescos de tempo, leva as pessoas a pensar duas vezes.

Á volta da Venezuela o alarido vem sobretudo da direita, mas foi a direita do PS com o seu ícone Sócrates e a direita da direita Paulo Portas, que deram alento e esperança ao ditador Chavez e ao seu sucessor Maduro.
Venderam a alma por um prato de lentilhas.
Falam agora de quê, quando não tiveram o mínimo de comedimento nem cautela.
No caso de Angola, uma ditadura habilmente encapotada, o dislate é ainda maior.
Ex guerrilheiros agora portentosos oligarcas e a família do ditador Dos Santos, mandam hoje mais em Portugal que algum dia se podia imaginar.
Em nome da real politiK tudo se consagrará.
Falam então de quê, quando causticam as ditaduras com as quais não trocamos um único grâo de arroz como é o caso da Coreia do Norte ?
E mesmo em relação à mais sinistra das ditaduras à face da terra , a Arábia Saudita, os actuais ou putativos interesses ligados ao petróleo fazem esquecer cenas de barbárie que fariam corar de vergonha o Torquemada.
Na verdade o fb está cheio de moralistas de meia tijela e os Media tradicionais não conhecem outra narrativa que não seja a dos falcões do Pentágono ou do circo da Casa Branca,
Que lhes faça bom proveito. Por: Cor. Sousa e Castro.

Foto de Rodrigo Sousa Castro.

· A VERDADE SOBRE A VENEZUELA

Subscrevo o que diz o Professor Boaventura. Alguém credível, que revela o que está escondido por detrás desta manipulação da informação. O povo não entende que quem comanda as manifestações contra o governo, com o objetivo de o derrubar, pretende sobretudo chegar ao poder. E depois de lá estar fará o que os regimes neoliberais têm na sua agenda: emagrecer o estado vender o país aos retalhos! Tal como fez Passos Coelho e fazem todos os governos neoliberais. E o "povinho", não fica melhor. Criam-se mais empresários que irão enriquecer à custa de ordenados baixos. Dirão, "o país estava em banca rota". Conhecem esta frase? Mas quando o povo se aperceber, já será tarde. Por: Anabela Gomes.



Estou chocado com a parcialidade da comunicação social europeia, incluindo a portuguesa, sobre a crise da Venezuela.
PUBLICO.PT


Em 2015 já o Golpismo era claro. Os "comentadores" ainda não tinham descoberto a existência da Nação de Bolívar, a Venezuela!



Hay un golpe de Estado en marcha en Venezuela. Las piezas están cayendo en su lugar como una mala película de la CIA. A cada paso un nuevo traidor se revela, una traición nace, llena de promesas para entregar la papa caliente que justifique lo injustificable. Las infiltraciones aumentan, los rumores...
CUBADEBATE.CU

manchetes da mídia gritar perigo, crise e derrota iminente, enquanto os suspeitos do costume declarar guerra encoberta contra um povo cujo único crime é para ser guardião da maior mina de ouro negro do mundo.




donos da (des) informação com que nos bombardeiam continuamente.



O que se está a passar na Venezuela ou no Brasil - num caso com os sabotadores do carácter progressista do regime em vias de derrubarem o s...
VENTOSSEMEADOS.BLOGSPOT.COM



O ministro da Defesa da Venezuela disse que o país está totalmente pronto para combater qualquer armada para proteger os seus interesses de segurança…
JUNTOSPELOBRASIL.COM


Claro que foram cometidos erros governativos, sobretudo aquele de ficar monodependente das receitas do petróleo, esquecendo o investimento noutras áreas, mas a Orquestra Midia / Oligarquia Financeira não conta a história toda e o verdadeiro motivo porque odeiam Chavez e Maduro.

Esta coisa de mexer nos interesses dos poderosos tem os seus perigos, não perdoam ao Chavismo ter posto as receitas do petróleo ao serviço do Povo, e não de meia dúzia de parasitas nacionais e internacionais, como acontecia antes de Chavez. Por: Antonio DOliveira.




(Daniel Oliveira, in Expresso Diário, 02/08/2017) Em resumo: a oposição a Maduro não é nem democrática nem melhor do que ele. A minha posição é simples:…
ESTATUADESAL.COM




Ignacio Ramonet e Jean-Luc Mélenchon assinam este texto demolidor acerca da campanha mediática contra Hugo Chávez, escrito nas vésperas das presidenciais de outubro passado.







O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona enviou esta terça-feira uma mensagem de apoio ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na qual se…
24.SAPO.PT

SERÁ QUE SE VAI REPETIR NA VENEZUELA O QUE SE PASSOU NO BRASIL, COM DILMA E LULA ?
"Mas e o que acontece na Venezuela afinal de contas?
Se você digitar "Venezuela" ou "Nicolás Maduro" no Google ou no YouTube, só aparecem canais reaças ou portais de direita dizendo sempre as mesmas asneiras tendenciosas: que Maduro é um "ditador", que a Venezuela é "socialista", que a crise é culpa da "esquerda" e que o "povo" (coxinha) venezuelano está nas ruas contra o governo. Acontece que nenhum desses canais e sites reaças contam que a crise na Venezuela foi causada pela queda no preço do petróleo – principal riqueza do país – e pelo boicote do poder legislativo (dominado pela oposição) às reformas do executivo. Além disso, os monopólios e oligopólios venezuelanos também contribuíram na sabotagem ao governo para que ocorresse um surto de desabastecimento no país, agravando a crise e pressionando a exoneração de Maduro. E, aproveitando essa crise artificialmente inflada, a direita pôs em prática a sua especialidade: ataques antidemocráticos ao governo para voltar ao poder. Ou seja: a oposição venezuelana, com o velho apoio dos EUA, está organizando mais um golpe de Estado na América Latina."
"Quem tentou dar o verdadeiro golpe
No dia 9 de janeiro de 2017, a Assembleia venezuelana simplesmente decidiu não reconhecer o presidente eleito como chefe de Estado da nação. Isso mesmo: não reconheceram o presidente legítimo! Eles tentaram dar um golpe ali mesmo, rompendo com a constituição venezuelana. Isso nenhum desses canais de direita diz. Eles sempre dizem – seja por desonestidade ou burrice – que a culpa é do Nicolás Maduro e do seu "bolivarianismo chavista". O parlamento dominado pela oposição está tentando desesperadamente dar um golpe de Estado e a culpa – para os apedeutas idiotizados pela mídia corporativa – é do presidente que tenta manter a democracia. Alias, o que não falta hoje em dia são pseudo comentaristas políticos na internet graduados pelo PIG para atacar Maduro ou qualquer outro líder progressista. Gente que não tem a mínima noção do que se passa na Venezuela e sai defecando pela boca impunemente, achando que está arrasando num debate só porque "leu na Veja"." Por: Antonio DOliveira.
http://ideiasembalsamadas.blogspot.pt/…/nicolas-maduro-e-um



Em politica externa, eu sou bastante desalinhado deste actual PS. Outrora fui critico da URSS, actualmente sou mais critico dos EUA e dos seus actos em relação ao Médio Oriente que como toda a gente sabe, são motivados sobretudo pelos interesses petrolíferos.

Mário Soares foi o primeiro líder mundial a criticar Bush pela invasão do Iraque, era também avesso à ingerência e à invasão estrangeira fora do quadro da ONU , Soares era muito critico desta actual União Europeia, foi...Ver Mais

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, afirmou, em sua conta no Twitter, que os Estados Unidos descobriram um "novo Iraque" na Venezuela; no passado,…
BRASIL247.COM




O secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou hoje que “os acontecimentos recentes” na Venezuela podem causar “uma escalada de tensão” e dificultar uma…
24.SAPO.PT


Há um novo continente enervado com uma declaração de Donald Trump. O Presidente dos EUA disse não excluir uma “opção militar” na Venezuela, quebrando um tabu de sucessivas Administrações que tentaram nas últimas décadas apagar o lastro de intervenções militares na América Latina durante a Guerra Fria.
“Não vou descartar a opção militar, [a Venezuela] é nossa vizinha e temos tropas em todo o mundo”, disse Trump aos jornalistas

Trump ameaça Venezuela com uma possível intervençã...Ver Mais



Mercosur condenou declarações do Presidente dos EUA, que não descartou intervenção militar na Venezuela. Caracas diz que palavras de Trump são…
PUBLICO.PT


COISAS QUE CONVÊM SABER ANTES DE SAIR PARA A RUA A GRITAR ...DITADOR ... DITADOR ...DITADOR ...!



A guerra econômica é contra a maioria da população. Tudo vale para quebrar a proposta bolivariana.
IELA.UFSC.BR

É esta esperança que se joga hoje na américa latina."



Muito se tem escrito nas manchetes da imprensa internacional sobre a Venezuela e o seu presidente Nicolás Maduro.
ESQUERDA.NET




Os EUA além de invadir 149 países depois da 2ª. Grande Guerra Mundial,  são responsável pela criação de grupos terroristas como o ISIS, Talibã e Al-qaeda, mas nós é que somos uma ameaça para a paz Mundial.



Lista de todos os países bombardeados pelos Estados Unidos
Lista de todos os países bombardeados pelos Estados Unidos DEPOIS DA 2ª GUERRA MUNDIAL sob o pretexto de estabelecer a democracia (sem contar os golpes indiretos, como os dados no Brasil e no Chile, com as mãos do exército do próprio país).
Quantas vezes essas intervenções militares norte-americanas de fato levaram a DEMOCRACIA, como se alegou?
- China 1945-1946
- Korea 1950-1953
- China 1950-1953
- Guatemala 1954
- Indonesia 1958
- Cuba 1959-1960
- Guatemala 1960
- Belgian Congo 1964
- Guatemala 1964
- Dominican Republic 1965-1966
- Peru 1965
- Laos 1964-1973
- Vietnam 1961-1973
- Cambodia 1969-1970
- Guatemala 1967-1969
- Lebanon 1982-1984
- Grenada 1983-1984
- Libya 1986
- El Salvador 1981-1992
- Nicaragua 1981-1990
- Iran 1987-1988
- Libya 1989
- Panama 1989-1990
- Iraq 1991
- Kuwait 1991
- Somalia 1992-1994
- Bosnia 1995
- Iran, 1998
- Sudan, 1998
- Afghanistan, 1998
- Serbia 1999
- Afghanistan, 2001
- Iraq in 2003
- Libya 2011
http://www.maoslimpasbrasil.com.br/biblioteca/9-artigos/810-lista-dos-paises-bombardeados-pelos-eua

https://viriatoapedrada.blogspot.pt/2016/10/russia-potencia-mundial.html


Ontem a Líbia, hoje a Venezuela, a Coreia...sempre as "fake news" para iniciar as Guerras:

Após o relatório sobre a conduta execrável do então primeiro-ministro britânico Tony Blair durante a…
PATRIALATINA.COM.BR







Sem comentários:

Enviar um comentário