segunda-feira, 7 de maio de 2012

Recado para o SR. Coelho de Massamá


 Fui um dos Portugueses que votou em si para Primeiro-Ministro de Portugal. Estou desiludido com V.Exa.! Não se pense porque me tirou na reforma ou porque está dificultando brutalmente a vida dos Portugueses. Nada disso! Isso são "situações" que terá de resolver, para tanto candidatou-se, voluntariamente, a essa tarefa. Sabia para o que ía! Cumpra!
Acabo de ler algures que V.Exa. depositou, em Maputo, um ramo (coroa) de flores em homenagem aos guerrilheiros da independência de Moçambique, especialmente a Josina Machel. É verdade?
Muito bem!!
Como sabe em Maputo há dois cemitérios com militares Portugueses mortos em combate, que dignificaram as suas vidas morrendo em defesa da Pátria Portuguesa. Pensou, durante um brevíssimo segundo, neles? Referiu essa efeméride? Esqueceu-se? Ou teve respeitos humanos? Colocou uma simbólica rosa em memória desses seus compatriotas? Preocupou-se em saber a indignidade que revelam as suas campas? Claro, que não!
Estou envergonhado perante a memória desses meus ex-camaradas militares, com a sua atitude (ou falta dela), Senhor Primeiro-Ministro!
Estou certo que Portugal lamenta !
Luis Bento (ex refugiado (1974) de Moçambique na África do Sul)

1 comentário:

  1. È uma vergonha este PM e o seu adjunto o Paulinho das feiras , tão patriota e amigo dos antigos combatentes , e que também foi ministro da Defesa de Portugal , se esquecerem dos Herois da nossa Pátria. Há cemiterios onde repousam os restos mortais dos Nossos Militares que combateram em defesa da Nação, e nem sequer são lembrados por estes governantes, que nem serviço militar fizeram, não teem sensibilidade alguma .Também estou envergonhado .

    ResponderEliminar