domingo, 20 de maio de 2012

Desejo-te o Suficiente


Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha a despedirem-se.
Quando anunciaram a partida, elas abraçaram-se e a mãe disse:
 - Eu amo-te. Desejo-te o suficiente.
 A filha respondeu:
 - Mãe, a nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O teu amor é tudo o que sempre precisei. Eu também te desejo o suficiente.
 Elas beijaram-se e a filha partiu.
 A mãe passou por mim e encostou-se à parede.
 Pude ver que ela queria, e precisava, de chorar.
 Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela dirigiu-se a mim e perguntou:
 - Já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
 - Já - respondi. - Desculpe a pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
- Estou velha e ela vive tão longe daqui! Tenho desafios à minha frente e a verdade é que a próxima viagem dela para cá, será para o meu funeral.
 - Quando estavam a despedir-se, ouvi que lhe disse: "Desejo-te o suficiente". Posso saber o que isso
significa?
 Ela começou a sorrir.
 - É um desejo que tem sido passado de geração em geração na minha família.
Os meus pais costumavam dizer isso a todos.
 Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse a tentar lembrar-se dos detalhes e sorriu mais ainda.
- Quando dizemos "Desejo-te o suficiente", estamos a desejar uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse como se estivesse a recitar:
 - Desejo-te sol o suficiente para que continues a ter essa atitude radiante.
 - Desejo-te chuva o suficiente para que possas apreciar mais o sol.
 - Desejo-te felicidade o suficiente para que mantenhas o teu espírito alegre.
- Desejo-te dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo-te que ganhes o suficiente para satisfazeres os teus pequenos desejos materiais.
- Desejo-te perdas o suficiente para que aprecies tudo o que possuis.
 - Desejo-te "olás" em número suficiente para que chegues ao adeus final.
 Ela começou então a soluçar e afastou-se.
 Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.
 ARRANJA TEMPO PARA VIVER...
 EU DESEJO-TE O SUFICIENTE...

Sem comentários:

Enviar um comentário