domingo, 13 de março de 2016

A Vingança Lula da Silva Brasil

Ex-presidente foi ouvido por quase 5 horas como réu. No processo, MPF afirma que imóvel foi reservado pela OAS ao ex-presidente como propina;…
G1.GLOBO.COM


https://estatuadesal.com/2019/06/27/o-brazilgate-transforma-se-no-russiagate-2-0/?fbclid=IwAR2AIWxbwLdQckCIcto0_emQvy2JXUHMcovJWrNy1IFjsQ4b0SYwWIIyVns






CAUSAOPERARIA.ORG.BR


Em 2016, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal votaram, em sua maioria, pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff, concretizando um golpe de Estado. No entanto, embora os deputados e senadores tenham derrubado um governo democraticamente eleito, eles não foram os únicos atores envolvidos ...
Vilas Bôas Admitiu: Prisão de Lula foi organizada pelos militares - Diários Causa Operária.




Sobre este site
BRASIL247.COM
Numa declaração surpreendente no programa Roda Viva da TV Cultura da noite desta segunda-feira, Michel Temer qualificou a derrubada de Dilma Roussef em 2016 de "golpe" e chamou Lula de "presidente". Assista. Disse que pretendia atuar com Lula para evitar o golpe, mas a proibição de Gilmar Mendes...




















































































Sobre este site
REVISTAFORUM.COM.BR
A entidade, que tem estatuto consultivo no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ONU) e é reconhecida internacionalmente, divulgou um documento em que aponta a violação do processo legal brasileiro e explica os motivos pelos quais o encarceramento de Lula tem caráter político





(Pepe Escobar, in Resistir, 22/06/2019) Após o Vaza Jato, uma guerra relâmpago combinada de notícias falsas culpou o aplicativo Telegram (“eles são os maus russos!”) por hackear os tel…





A prisão de Lula é uma farsa, soltem o Lula!







A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto



Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, foi juiz durante 10 anos e é do PCdB. No exame para concurso de juízes, classificou-se em 1º lugar, mas Moro que também fez no mesmo dia que Dino esse exame, classificou-se em 4º lugar. Flávio Dino é das figuras públicas mais respeitadas pelos brasileiros, e afirmou várias vezes em público que Moro fez trapaça no julgamento de Lula, sem apresentar provas : https://www.revistaforum.com.br/bblogdorovai-em-19.../
Em 19 minutos, Flávio Dino faz picadinho de Moro e dos desembargadores do TRF4 | Revista Fórum
REVISTAFORUM.COM.BR
Em 19 minutos, Flávio Dino faz picadinho de Moro e dos desembargadores do TRF4 | Revista Fórum



Juizes manifestam solidariedade a Lula


Após visita, juiz reforça inocência de Lula e agradece: “Trabalhou contra corrupção”

Em entrevista ao Brasil de Fato, Edevaldo de Medeiros critica o caráter político da operação Lava Jato

Pela manhã, integrantes da comissão fizeram uma roda de conversa sobre a conjuntura do Poder Judiciário. O debate ocorreu na Vigília Lula Livre, que se mantém em frente à superintendência da Polícia Federal (PF) desde o dia 7 de abril de 2018, quando Lula foi preso. À tarde, representando a comissão, Edevaldo de Medeiros, juiz federal titular da 1ª Vara Federal de Itapeva (SP), esteve com Lula por uma hora.

“Tem um gigante ali dentro. Tem um homem muito forte e corajoso. O presidente Lula está com excelente saúde. Ele é um leão”, comparou, em conversa com militantes após a visita. “Ele não aceita outra decisão do Poder Judiciário que não seja sua absolvição”.

Em entrevista ao Brasil de Fato, Medeiros falou sobre o caráter político da operação Lava Jato desde que foi deflagrada, em 2014, analisou o papel do ex-juiz Sérgio Moro nesse processo e fez uma defesa da função do Supremo Tribunal Federal (STF) como “guardião da Constituição” na atual conjuntura.

Link da matéria: 

Juíza Kenarik Boujikian escreve carta a Lula: "As razões estão cada vez mais claras"

Mensagem foi escrita no dia em que 12 juízes e desembargadores se reuniram em Curitiba em solidariedade a Lula


A juíza aposentada Kenarik Boujikian, cofundadora da Associação de Juízes para a Democracia (AJD), escreveu nesta quinta-feira (21) uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na mensagem, ela se solidariza com Lula pelas injustiças sofridas no âmbito da operação Lava Jato e lamenta não poder ouvi-lo: "Sua palavra foi interditada, até nos momentos de maior dor. (?) Não há algo mais simbólico: calar o presidente".

Ao citar ações recentes do governo Jair Bolsonaro (PSL), a desembargadora aposentada desde 8 de março de 2019 afirma que "as razões [da prisão de Lula] estão cada vez mais claras para população". 

Nascida em uma comunidade de armênios na Síria, Kenarik Boujikian chegou ao Brasil com 3 anos de idade e notabilizou-se como juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), pautada pela defesa dos direitos humanos. A carta escrita para Lula chegará à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR) nesta sexta-feira (22), um dia após visita de 12 juízes e desembargadores à Vigília Lula Livre. 


Link da matéria:









-0:59


Documentário “A História do Golpe”

 Ato 1 - A derrubada de um governo legítimo


Ato 1 com legendas em inglês


Ato 2 - O desastre




A campanha anti-petismo faz lembrar a campanha anti-semitismo dos tempos do nazismo. Em ambos os casos, a prova para condenar consiste na…
PUBLICO.PT




Lula o bandido-
-Que livrou o Brasil do FMI.
-Que colocou o Brasil entre as maiores economias Mundiais.
-Que valorizou o salário mínimo.
-Que criou programas sociais inclusivos, como o Bolsa Família,POUNI, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Luz para todos.
-Que criou 214 Escolas Técnicas.
-Que criou 18 Universidades Federais.
-Que incluiu de 5 milhões de jovens pobres e negros na Universidade.
-Que tirou mais de 40 milhões de brasileiros da miséria.
-Que colocou 38 milhões de pessoas na nova classe média.
-Que criou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
-Que criou a Minha Casa, Minha Vida 1,5 milhões de famílias beneficiadas.
-Que criou o SAMU com 2.312 Ambulâncias para 789 Municípios.
-Que aumentou o Orçamento da Saúde de R$ 28 Bilhões para R$ 106 Bilhões.






Um site de notícias sobre política. Tudo aqui que a mídia tradicional não aborda,…


CENTRALPOLITICO.COM.Br





Presidente Lula
SE VC É A FAVOR DE LULA COMPARTILHE.
Lula não foi condenado pelo tríplex (esqueçam isso!). Lula foi condenado quando decidiu que cada brasileiro deveria fazer três refeições ao dia. Lula foi condenado quando tirou o brasil do mapa da fome mundial. Lula foi condenado quando milhões ascenderam socialmente. Lula foi condenado quando decidiu que pobres poderiam chegar à universidade e às escolas técnicas. Lula foi condenado quando a filha do pedreiro virou engenheira, o filho do garçom virou advogado e o negro favelado deixou de ser bandido para ser médico: invertendo, assim, a lógica dessa porra toda. Lula foi condenado quando começou a dar show pelo mundo, no g-20, nas nações unidas e nos cambau a quatro. Lula foi condenado quando investiu mais em educação e saúde que todos os outros presidentes. Lula foi condenado quando investiu no nordeste brasileiro, sempre esquecido. Lula foi condenado quando mostrou à elite deste país que um operário sabia governar. Lula foi condenado quando alcançou 80% de aprovação popular. Lula foi condenado por suas virtudes, não por seus eventuais pecados. Lula é imenso, do tamanho do Brasil. Lula é a história."


Em Portugal a Justiça na 1ª. Republica aos golpista da esquerda apelidava-os de traidores da Pátria e condenava-os, aos da direita elogiava-os e apelidava-os de salvadores e heróis da Pátria. Apoiou e colaborou com a ditadura de Salazar. Vai acabar com o regime começado em 25A em 74 se entretanto não for democratizado. Aguiar Branco quando foi ministro da Justiça disse que era o único setor da sociedade que não tinha mexido uma palha depois de 74. Na Itália a Justiça prendeu mais de 3.000 pessoas acusando-os de corrupção e que pertenciam à Camorra e Máfia. No final não conseguiu reunir nenhumas provas, ou muito poucas. Na Alemanha, França e outros países já fizeram o mesmo. É o tempo da Justiça dizem. Depois dos golpes feitos por assassinatos e dos golpes dos militares estamos agora entregues à Justiça. O Brasil de Lula estás aí para o provar e o mesmo se vai passar com Sócrates.





.
..""O problema é que a democracia - uma invenção liberal burguesa - serve burgueses somente quando estes ganham o jogo. Quando o povo passa a eleger alguém que de fato representa seus interesses, n'algum momento essa democracia será sabotada em nome quase sempre da moralidade e da ordem"". Por: Silvina Marques.


Empresário de São Paulo oferece prêmio caso Lula seja assassinado na prisão. Ex-presidente teve habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal por 6…
PRAGMATISMOPOLITICO.COM.BR


OS CORONÉIS DE TOGA
"Hoje, os coronéis usam toga, a comunicação social funciona a água benta evangélica e o poder é exercido com a repressão, a usura e o gangsterismo. No Brasil, a democracia foi confiscada por juízes e entregue aos 5% que detêm 90% da riqueza."


(Por Carlos Esperança, 07/04/2018) Hoje, os coronéis usam toga, a comunicação social funciona a água benta evangélica e o poder é exercido com a repressão, a usura e o gangsterismo. No Brasil, a d…
ESTATUADESAL.COM


Portugal e o Brasil não são apenas irmãos, são gémeos univitelinos. Comungam até do gene da falta de senso do ridículo na Justiça.
>>>>>>>>>>


O ex-governador Tarso Genro, que também foi ministro da Justiça, diz que o Brasil chegou ao fundo do poço com a "midiatização do processo penal"
JORNALTORNADO.PT



O linguista norte-americano Noam Chomsky defende a…
YOUTUBE.COM




Lula da Silva : Cara perigoso! perseguido pela justiça brasileira, por matar a fome e a sede de milhões de brasileiros.




É o 3 em 1

Desta forma pode-se incriminar inocentes, eliminar adversários politicos e ainda ver os crimes dos delatores recompensados.

É para isto que a Direita em Portugal também quer a Delação Premiada !!?

Personagem central da condenação do ex-presidente Lula no caso do triplex, o ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido com "Léo Pinheiro", teve sua pena reduzida mesmo sem assinar um acordo de delação…
BRASIL247.COM



Pela primeira vez na história do Brasil, a justiça é ágil não para promover a justiça, mas, pelo contrário, para promover injustiça. Uma reportagem do site Justificando mostra que houve pressa inco…
CARTACAMPINAS.COM.BR



Os membros do Partido dos Trabalhadores pedirão renúncia coletiva caso o ex-Presidente Lula seja preso, em nota pública, a decisão ocorreu após as…
NEWSATUAL.COM


Obviamente. Só gente mentecapta de direita é que não reconhece o progresso e bem estar social que a Esquerda tem trazido à América Latina. Desde um Serviço de Educação e de Saúde invejáveis em Cuba e que são exemplo para o mundo, até à redução das desigualdades operadas no Brasil, Venezuela e Bolívia por Lula, Chávez e Morales. A direitalha não gosta, como sabemos. E deu o golpe no Brasil, e está a tentar dá-lo na Venezuela. Mas não passarão, como se vê. Por: Carlos Sobral.




O ex-presidente do Brasil Lula da Silva foi condenado a mais de 9 anos por ter pisado um triplex penhorado.
A Justiça brasileira é imensamente mais escabrosa que a portuguesa.
Lula foi acusado de ter recebido um andar triplex num prédio em que possui uma apartamento mais pequenos a troco de favores não especificados concedidos a uma empresa de construção que está em situação de quase insolvência.
O triplex registado em nome da empresa construtora está cativo como penhor para o pagamento de dívidas.
Há testemunhas verídicas ou falsas que terão visto Lula da Silva no triplex, mas não há contrato de promesso de aquisição e, menos ainda, registo em nome do ex-presidente.
Nem há qualquer documento que indicie a possível transferência de proprieade e não se conhece o tipo de favores que Lula pode ter proporcionado à empresa construtora.
Mesmo que tivesse havido algum acordo verbal com a empresa e daí um pedido de Lula à presidência da Petrobrás para favorecer a construtora, em termos jurídicos a verdadeira corrupção só seria concertizada com a posse do bem prometido e com a descrição do favor obtido pela entidade corruptora.
Nada disso aconteceu e para tão pouco a condenação revela um golpe político em que a magistratura brasileira cometeu um CRIME de proporções gigantescas.
Temer no Brasil, tornou-se numa espécie de Erdogan na Turquia que utiliza a falsa justiça de magistrados vendidos para eliminar os adversários de esquerda.
O Brasil é uma economia livre de MERCADO, logo nunca foi um regime de esquerda. A guerra da DIREITA é contra os Pobres e, principalmente, fazer com que aqueles que viram as suas condições de vida ligeiramente melhoradas regressem à pobreza extrema das FAVELAS.
As FAVELAS sem saneamento básico com as crianças nuas a brincarem no exterco tornou-se cada vez mais o verdadeiro "Ex-Libris" do Brasil e a PAIXÃO da DIREITA porque julga - como em Portugal - que qualquer política de solidariedade HUMANISTA impede uma redução dos impostos que pagam sobre os rendimentos das suas imensas FORTUNAS.
Brasil da DIREITA é exterco, favelas abarracadas e miséria TOTAL.
O BRASIL dos RICOS é a VERGONHA do Mundo.






















Pesquisa feita pela CUT/Vox Populi entre 2 e 4 de junho mostra que o ex-presidente Lula venceria qualquer candidato, entre Geraldo Alckmin (PSDB), João…
BRASIL247.COM


Fontes ligadas ao Palácio do Planalto acreditam que o ex-presidente Lula (PT) estaria se beneficiando da implacável perseguição do juiz Sérgio Moro de…
CLICKPOLITICA.COM.BR


MEDIA E POLÍTICA - ALEMANHA/BRASIL


Um dos periódicos mais importantes da Europa, a revista alemã Der Spiegel publicou uma longa análise sobre a condenação contra o ex-presidente Lula,…
BRASIL247.COM


A inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a prova cabal do abuso de autoridade da Operação Lava Jato. Não há prova alguma contra Lula. E agora juiz Sérgio Moro, que fazer?
BRASIL247.COM|DE BRASIL 24/7
 
O jornalista e apresentador da TV Globo, Alexandre Garcia, ao comentar uma reportagem da Revista IstoÉ, disse que o ex-presidente Lula era dono de uma…
NOTICIASDOGLOBO.COM.BR







BRASIL - um juiz põe a nu o golpe.
Leiam a entrevista no meu blog:


Procurador chega a ameaçar para forçar depoimento e delação contra Lula, áudio bombástico que mostra como funcionam as delações negociadas
PLANTAOBRASIL.NET


O ex-presidente Lula não foi citado na primeira delação da empresa Odebrecht. Lula que é perseguido violentamente pelo o juiz Sérgio Moro, ficou de fora de uma lista…
CLICKPOLITICA.COM.BR|DE REDAÇÃO CLICK POLÍTICA




"O golpe parlamentar-judicial que ocorreu no Brasil vai ter repercussões na vida social e política do país difíceis de prever, ainda que, na versão oficial e na dos EUA, tudo tenha corrido dentro da normalidade democrática.

Mas são também de prever repercussões internacionais porque o Brasil assumiu nos últimos anos uma política internacional relativamente autónoma, tanto no plano regional como no plano mundial, através da participação na construção do bloco dos BRICS [acrón...Ver Mais

Sendo este o regime político, qual será a melhor estratégia por parte das forças democráticas para levar a cabo as lutas políticas que travem a deriva autoritária e reforcem a democracia?
PUBLICO.PT



Reportagem de capa do maior jornal do mundo destaca o caráter surreal do processo de impeachment que corre no Brasil; segundo o NYT, a presidente…
BRASIL247.COM|DE BRASIL 24/7



Reportagem publicada ontem (12) no jornal norte-americano destacou que os adversários da presidenta se viram "incapazes de acusá-la por corrupção" e, por…
REVISTAFORUM.COM.BR


Considerado o diário mais importante do mundo, o jornal The New York Times (NYT) faz uma série de reportagens sobre o golpe de Estado jurídico-parlamentar em…
PORTALCTB.ORG.BR|DE MARCOS AURÉLIO RUY



A advogada de acusação Janaína Paschoal terminou o seu discurso a chorar e a pedir desculpas a Dilma Rousseff."Peço desculpas a presidente da República…
SICNOTICIAS.SAPO.PT









O presidente Lula recebeu hoje (10/5) prêmio concedido pelo Programa Alimentar Mundial (PMA), vinculado às Nações Unidas (ONU) em reconhecimento ao seu…
BLOG.PLANALTO.GOV.BR|DE SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

      




"No Brasil é assim: quando um pobre rouba ele vai para cadeia, mas quando um rico rouba vira ministro". Lula.


'Só o Brasil tirou 24 milhões da pobreza, mais ninguém'




Nunca imaginei que colocar um prato de comida na mesa de um pobre, fosse gerar tanto ódio em uma elite que joga toneladas de alimentos no lixo todos os dias. Lula







Nem o juiz Carlos Alexandre é o juiz Sérgio Moro, nem o Correio da Manhã ou a TVI são a Rede Globo, mas as estruturas profundas do caso José Sócrates e da Operação Lava-Jato revelam algumas semelhanças inquietantes
PUBLICO.PT








ESTADÃO · 50.108 PARTILHAS





Reportagem publicada ontem (12) no jornal norte-americano destacou que os adversários da presidenta se viram "incapazes de acusá-la por corrupção" e, por…
REVISTAFORUM.COM.BR

Rússia diz que ainda não vai chamar embaixador de volta; China diz que situação é difícil.
PLANTAOBRASIL.NET

Alvo de ataques fascistas, o deputado federal baiano do PSB Bebeto Galvão explicou em nota à imprensa por quê é contra o pedido de impeachment da…
BRASIL247.COM|DE BRASIL 24/7

Teólogo afirma que a divisão que se observa nas ruas do País reflete a luta de classes entre a casa-grande e a senzala
BRASILEIROS.COM.BR



Eduardo Cunha, presidente do Congresso Federal e principal orquestrador do golpe do impeachment brasileiro, deve milhões em impostos à Fazenda. Que tal prendê-lo esta tarde, on-the-job?



O impeachment é dirigido por Eduardo Cunha, presidente do congresso que é réu no Supremo por corrupção, no primeiro caso aberto naquele tribunal no processo Lava Jato. Levará para presidente Michel Temer, vice-presidente…
EXPRESSO.SAPO.PT

Os EUA ficaram ofendidos com a compra de aviões suecos e não querem ver o Brasil completar a construção de um submarino nuclear e, menos ainda, ver a Embraer começar a construir aviões com capacidade para 180 a 220 passageiros. A Embraer vai quebrar o monopólio da Boeing e Airbus. Para isso tornou-se necessário comprar alguns juízes para criarem uma crise política, mas que lhe pode sair o tiro pela culatra.
Aqui também se deteve Sócrates para investigar e, afinal, temos um governo PS com apoio do BE e do PCP/PEV.
 Por: Dieter Dellinger



A mediática detenção do ex-presidente brasileiro Lula da Silva, num circo desproporcional e montado à «americana», pode ser um teste para a prisão…
JORNALTORNADO.P
O poderoso avião de transporte e abastecimento aéreo militar da Embraer, KC-390, é capaz de arrasar a concorrência americana (C-130 já demasiado antigo) e da Airbus que entrou no mesmo mercado com uma aeronave muito mais cara.
A Embraer foi fundada pelo Estado brasileiro e "privatizada" com capitais de fundos de pensão e organismos próximos do Estado, além de ações cotadas na bolsa. O Estado brasileiro é igualmente um dos principais clientes da vasta gama de aparelhos militares da Embraer que com os aviões civis são exportados para 60 nações do Mundo. É mais uma razão para a Globo americana querer desestabilizar o Brasil. Por: 
Dieter Dellinger

Jurista Fábio Konder Comparato, professor emérito de Direito da USP, disse que desde a condução coercitiva do ex-presidente Lula, a operação Lava Jato tem…
BRASIL247.COM|DE BRASIL 24/7

Ex-premiê de Portugal opina que o impeachment da presidenta Dilma Rousseff é “uma vingança política”
BRASIL.ELPAIS.COM|DE EDICIONES EL PAÍS

Corruptos a pretenderem julgar e destituir corruptos... só pode dar uma grande bota: ou comem todos ou jamais ninguém almoça...


Desde segunda-feira, os telejornais do mundo inteiro noticiaram o escândalo mundial do banco HSBC ter ajudado milionários e criminosos a sonegar impostos…
REVISTAFORUM.COM.BR


Este juiz Brasileiro ainda é pior que os justiceiros Portuguêses .!


No decreto de prisão do pecuarista José Carlos Bumlai, juiz Sérgio Moro destaca…
POLITICA.ESTADAO.COM.BR|POR ESTADÃO


juiz do STF Marco
Aurélio Mello

Brasil em transe. Impeachment sem base é golpe - diz juíz do supremo

Com esta declaração, o juiz do STF Marco Aurélio Mello acaba de entreabrir a porta à avaliação pelo Supremo da legalidade constitucional do impeachment…

Olha aí em Portugal "juizeco" golpista, Gilmar Mendes, engavetador mor...











Do Pragmatismo Político Das sessões de tortura aos fantasmas da ditadura, o cinema brasileiro invariavelmente volta aos anos do regime militar para…
JORNALGGN.COM.BR




52 anos após ter solapado a democracia brasileira, a família Marinho volta assumir o protagonismo do atentado à democracia. Mas, desta vez, é por medo. 2018…
BLOGDACIDADANIA.COM.BR

BRASIL: Os golpistas são todos gente muito "séria"!...A divulgação da lista de pagamentos feitos pela construtora Odebrecht para mais de 200 políticos de diver...
Ver Mais


Além de Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, a lista do executivo da Odebrecht Benedicto Barbosa traz os luminares da oposição, que aparecem como "parceiros históricos"; entre eles estão os senadores José Agripino Maia (RN),…
BRASIL247.COM|DE BRASIL 24/7

Brasil: quo vadis?

by As Minhas Leituras
Estou neste momento a viver em S. Paulo, o que me permite acompanhar, hora a hora, a crise brasileira, tanto por intermédio da mídia (como dizem e escrevem os nossos amigos brasileiros) como, sobretudo, pelo contacto com as pessoas, professores e estudantes na Universidade, e cidadãos de classe média alta num dos bairros mais seletos […]

Menos o Lula e a Dilma. São eles quem tem de pôr ordem nisso.


Estão lá ministros do governo, líderes da oposição, senadores, deputado, governadores, presidentes de Câmara. Não estão Lula nem Dilma. Não é claro…
PUBLICO.PT


Então não era o Lula?! Não, era quem o acusava! O caçador Henrique Cardoso foi caçado e toda a quadrilha. Dizem os crentes.  Deus escreve direito por linhas tortas
tortas. 


Documentos vindos da Suíça revelam que conta conhecida como "Marília", aberta no Multi Commercial Bank, em Genebra, movimentou milhões para…
RACIONALISTA.COM.BR

Mas não era o Lula??? Não, era quem o acusava! "Chama-lhe, filha, antes que te chamem"... Claro, só uma convulsão no país o poderia salvar!


Ministério Público Federal diz que o presidente da Câmara usou documentos pessoais para abrigar recursos fora do País que correspondem a 38 vezes o…
POLITICA.ESTADAO.COM.BR
"Os políticos que votam o impeachment da presidente do Brasil são mais acusados de corrupção que ela". Este é o título de matéria publicada nesta…
M.VERMELHO.ORG.BR

A avaliar pelos mais recentes comportamentos dos agentes da Justiça… Não muito! No Brasil seguem dois processos paralelos. Um legítimo, a…
JORNALTORNADO.PT



O tal do Diego Escoteguy, editor da Época, passou os últimos dias tuitando a repercussão de sua matéria na imprensa estrangeira, como que se vangloriando…
OCAFEZINHO.COM

Um grupo de cerca de 80 professores de Processo Penal brasileiro assinou um abaixo-assinado contra…
WWW.BAHIANOTICIAS.COM.BR



Da venda de laranjas à fábrica de parafusos, da prisão por razões políticas e das greves às reivindicações sindicais, assim ficou marcado o caminho de Lula até à chefia do Estado. O presidente favorito dos brasileiros vê agora a sua popularidade descer com as suspeitas de corrupção.


Até a Folha fala em perseguição política e ilegalidade contra Lula 5 de março de 2016 O ex-presidente Lula, como qualquer cidadão, pode e deve ser investigado…
WWW.NETCINA.COM.BR|DE LUIZ FERNANDO LOPES


Foi este o " crime" de Lula da Silva.


Um dos mais respeitados intelectuais da atualidade, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, considera que o Brasil é um "milagre inacabado" em relação a redução das desigualdades; "Vocês estão no caminho certo e eu espero de todo o meu…
WWW.BRASIL247.COM|DE BRASIL 24/7

Qualquer semelhança é pura coincidência.
O circo mediático, o aparelhismo duma pseudo-justiça, usa os mesmos métodos que serviram à destruição política de José Sócrates! Os inimigos da democracia, mas defensores da direita e dos poderosos.



De herói a réu: Juiz Sérgio Moro
enfrenta ação penal e abaixo-assinado pela destituição do cargo
"Lula, guerreiro do povo brasileiro"

"Lula, guerreiro do povo brasileiro"

“Se encontraram um desvio de real na minha conta eu não mereço ser deste partido”…











É preciso matar a besta, mesmo que seja no Brasil. A besta tudo fará para que Lula não se recandidate. Porque tem medo da sua vitória. A besta adora o seu Brasil, mas sem povo. Essa gente maçadora, o povo.



Professor titular de Direito Penal da USP, Sérgio Salomão Schecaria afirmou, na…
VERMELHO.ORG.BR|POR PORTAL VERMELHO

No Ato de Juristas pela Legalidade e pela Democracia, realizado nesta quinta-feira (17/03), na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, foi pedida a…
REDEBRASILATUAL.COM.BR

É a vontade popular a que ele apelou!!!


Uma petição on-line pedindo a destituição do juiz federal Sergio Moro, no site da Avaaz, já havia recebido pouco mais de 39 mil assinaturas até as 17h30 desta…
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR
Para os analistas ingleses, vários padrões internacionais de direitos humanos, inclusive tratados dos quais o Brasil é signatário, são desrespeitados.
CARTAMAIOR.COM.BR



Lula acabou, com antecedência, com as gracinhas do tal promotor Cássio Conserino, que o havia intimado a depor, como investigado, no arranjado…
TIJOLACO.COM.BR


O Brasil prova a frase de Joseph Pulitizer: 'Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma'
CARTAMAIOR.COM.BR|DE CARTA MAIOR

Joseph Pulitzer: 'Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma'




O ódio a Lula e Dilma está explicado. Os nazis-fascistas têm um ódio de morte a todos os eleitos democraticamente e gostariam de assassinar todos os democratas como os alemães fizeram aos judeus e aos democratas alemães. Lula tirou da miséria 22 milhões de brasileiros e o Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes. Manifestaram-se 2 milhões, ou seja, 1% da população que nunca poderá ganhar uma eleição.
Viva a Democracia, Viva o Partido dos Trabalhadores. Por: Dieter Dellinger



Nem precisa escrever muito. É só mostrar. Esta é a turma que comanda o Carnaval do Golpe a serviço da Globo e de corruptos como Aécio Neves, Alckmin,Richa e…

LUIZMULLERPT.WORDPRESS.COM

Estas manifestações não foram dadas nas televisões portuguesas que não querem saber que o PT tem 1,5 milhões de militantes com alguns corruptos à mistura no seu interior como tem o PMDB e os partidos mais pequenos. Lula eleito com 58 milhões de votos e Dilma com mais de 55 milhões. Por: 
Dieter Dellinger


Confira os desdobramentos da crise política nesta sexta-feira
EPOCA.GLOBO.COM



100 mil mulheres gritando “Dilma, você não está sozinha” e “Não vai ter golpe” em frente ao congresso. Vai encarar?
WWW.OCAFEZINHO.COM




A fotografia de um casal branco com um empregada negra a caminho dos protestos de domingo contra o governo divide as opiniões no Brasil. Resquícios da escravatura ou o racismo está nos olhos de quem vê?
PUBLICO.PT






EXTRA.GLOBO.COM ·18.618 PARTILHAS



Cantora Preta Gil, filha do ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, destaca no Twitter falta de manifestantes negros nos protestos de domingo: “Só eu percebi que a…
WWW.BRASIL247.COM|DE BRASIL 24/7


Diplomacia do Vaticano entra em cena para evitar impeachment dilmista que tumultuaria o processo democrático nacional O Papa Francisco pode estar por trás da declaração do Secretário Geral da CNBB, D. Leonardo Ulrich Steiner, ao Valor…
INDEPENDENCIASULAMERICANA.COM.BR


Lula não tem milhões na Suíça, como o poderoso presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Ele é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, um juiz do Supremo Tribunal de Justiça referiu a …
MAMAPRESS.WORDPRESS.COM


Sobre a Operação Lava Jato, o teólogo disse que a Justiça é
PT.ORG.BR



Teólogo afirma que veículos de comunicação são golpistas e contra o povo, mas com os movimentos sociais emergiu uma nova consciência política, e o outro…
REDEBRASILATUAL.COM.BR


Abaixo segue o texto que Adolfo Pérez Esquivel, Nobel da Paz escreveu para portal internacional de notícias. A corrupção não se combate violando a Constit...
BLOGDOJEANVOLPATO.WIX.COM

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso surtou nesta quarta-feira 16 ao saber que o ex-presidente Lula seria ministro da Casa Civil e fez uma declaração no…
BRASILPAGINA1.COM


Amigo pessoal de Lula afirmou que 'é preciso dar uma mão ao Brasil: temos que defender o país de uma possível queda da legalidade democrática.'
CARTAMAIOR.COM.BR|DE CARTA MAIOR


De qualquer modo o que se passa no Brasil tem pouco a ver com corrupção. Trata-se de política. Pura, dura e suja. A direita não aceita as sucessivas derrotas eleitorais e quer regressar ao poder o mais depressa possível. A bem ou a mal. Nem que seja preciso recorrer a um golpe militar já que o judicial está em curso. Este é aliás outro ponto importante. A forma como a justiça no Brasil tem atuado não é isenta. Leonel Moura/Negócio
O Brasil está à beira de uma guerra civil. Sobretudo porque desta vez um golpe militar não ficará sem resposta popular, num contexto em que as elites exprimem com frontalidade o ódio aos pobres e a sua oposição a qualquer política social.
JORNALDENEGOCIOS.PT


É só ver o preconceito contra os pobres de quem se manifesta anti-PT, anti-Lula e anti-Dilma para me colocar a mim no campo oposto!!! Não seria do PT se tivesse no Brasil mas nunca alinharia pelo campo oposto!!!


-1:20

2.473.412 visualizações   

Brasil, corrupção e manifestações

É difícil condenar juízes no combate à corrupção, sob pena de conivência com a imensa teia que enlameia políticos, mas é ingenuidade apoiar manifestações que os denigrem, orquestradas para preparar um golpe de Estado contra o governo eleito.
Dois milhões de brasileiros protestam na rua contra Dilma e pedem a prisão de Lula, um presidente que tirou da miséria 22 milhões de pobres. Tenho medo de turbas ululantes que incensam um juiz e execram todos os políticos, do deslumbramento dos julgadores e da ânsia de linchamento de multidões famintas, açuladas por privilegiados.
Lembro-me da lufada de ar fresco que constituiu Jânio Quadros, obrigado a renunciar pelos ministros militares; de João Goulart, deposto por um golpe militar; do governador do Rio de Janeiro, Carlos Lacerda, ex-comunista que virou populista e reacionário, num país que acabaria por eleger Lula duas vezes e parecia ter abandonado as ditaduras dos coronéis e o subdesenvolvimento.
A memória recua meio século e repete-se a História onde espreitam militares, de braço dado com bispos evangélicos, donos de jornais e canais televisivos, e populistas, para quem a baixa dos preços do petróleo foi a ocasião para aventuras sombrias, capazes de sepultar os sonhos e utopias de um país onde se reproduziram e miscigenaram, de forma feliz, os portugueses.
Aécio Neves e Geraldo Alckemin, os presidenciáveis do PSDB, partido que tem atiçado o fogo, quiseram cavalgar a onda de descontentamento e foram vaiados.
Deviam refletir. Por: Carlos Esperança.



A ESQUERDA BRASILEIRA ERGUEU-SE CONTRA A PRISÃO POLITICA DE LULA DA SILVA, AO CONTRÁRIO DA ATITUDE COBARDE DE TODA A ESQUERDA PORTUGUESA, EM RELAÇÃO À PRISÃO DE SÓCRATES. António Antonio Oliveira
“Se encontraram um desvio de real na minha conta eu não mereço ser deste partido”.
Com essa declaração definitiva, Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil pelo PT, desafiou os seus acusadores e opositores no discurso que fez logo após a sua prisão e interrogatório na Sexta...
Ver Mais


Para muitos tornou-se a única liderança com poder para impedir o golpe, contra as liberdades democráticas do Brasil. "Lula, guerreiro do povo brasileiro" é
JORNALTORNADO.PT

1 comentário:

  1. Palavras certeiras as de Lula da Silva. Bem me parecia que andava por ali a mão do Tio Sam, o mesmo é dizer da CIA. Não joga muito bem com a opinião que tenho de Obama... mas..... factos são factos.

    ResponderEliminar