domingo, 11 de outubro de 2015

As 59 mentiras de Passos Coelho






Pacheco Pereira
Pensaram sempre em atacar salários, pensões, reformas, rendimentos individuais e das famílias, serviços públicos para os mais necessitados e nunca em rendas estatais, contratos leoninos, interesses da banca, abusos a cartéis das grandes empressas. Pode-se dizer que fizeram uma escolha entre duas opções, mas a verdade é que nunca houve opção: vieram para fazer o que fizeram, vieram para fazer o que estão a fazer.
"Isto já não é um Governo, é um amontoado de gente tratando da sua vidinha"








A comunicação pafiosa,é diária,tipo "impechement",como fizeram no Brasil.



No quadriénio 2007-2010, suicidaram-se em média, por ano, em Portugal continental, 983 pessoas. No seguinte, 2011-2014, em que…




E este bastardo foi PM e é líder da oposição. Que povo menor elege ou escolhe um escroque.

destes?



Entretanto, os Portugueses pagam o BES (e os outros bancos).
TUGA.PRESS|POR TUGA.PRESS


  





Passos Coelho nunca disse nada de jeito agora já não diz coisa nenhuma.




Passos Coelho faz lembrar o Almirante Américo Tomás.


Passos já não tem noção do ridículo do que diz.



TRAPASSOS DIABO COELHO - 2011
"Aceitarei reduções nas deduções no dia em que o Governo anunciar que vai reduzir a carga fiscal às famílias."
"Aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos." "Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português." "A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento." "A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos." "O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento." "Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate." "Já estamos fartos de um Governo que nunca sabe o que diz e nunca sabe o que assina em nome de Portugal." "Não aceitaremos chantagens de estabilidade, não aceitamos o clima emocional de que quem não está caladinho não é patriota" "Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?" “não usaremos nunca a situação que herdamos como desculpa para o que tivermos que fazer”. “Governo não irá desculpar-se com o passado” "Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução." "Estamos disponíveis para soluções positivas, não para penhorar futuro tapando com impostos o que não se corta na despesa." "Nas despesas correntes do Estado, há 10% a 15% de despesas que podem ser reduzidas." "Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos." "Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos." "Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado." Por: Zaratrusta.


Depois de meses a fio a tentar desmentir a esquerda, Passos Coelho voltou ontem a admitir a intenção de fazer cortes nas pensões caso fosse governo. Em entrevista à TSF, o líder do PSD foi confrontado com o corte de 600 milhões prometido a Bruxelas em 2015 tendo respondido de forma implícita: “Preci...
GERINGONCA.COM


Miguel Sousa Tavares analisa, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite de segunda-feira, o crescimento económico nacional.
EXPRESSO.SAPO.PT

A marca: mafiosa do PSD continua: assaltam bancos por dentro e põem o povo a pagar o que lá falta... Riram-se de Centeno quando apresentou as primeiras políticas contrárias às deles... Disseram até que era a política de uma geringonça.. e riam e riam, esperando estatelar-se na primeira curva... Afinal, correu tudo ao contrário do que essa máfia esperava... E veio a admiração e o êxito... E vem agora esta máfia querer roubar-lhe os méritos? Roubar os méritos dos adversários? - Só os mafiosos conseguem... Porque têm lata para isso... Por: Pebatcruz Pedro Baptista


Crescimento faz-se sobretudo de exportações e de investimento. Ou seja, vai no caminho inverso ao que António Costa defendia e que assentava sobretudo no consumo. Mas a a verdade é que dupla Costa/Centeno teve a habilidade de…
SICNOTICIAS.SAPO.PT






O que fez a este país, devia ser julgado em tribunal militar, já que os civis parecem estar ao seu serviço. Não esquecer que cortaram pensões e ordenados, aumentaram brutalmente os impostos, venderam as jóias da Coroa, EDP, REN, ANA, CTT etc. etc.



"O PSD e o CDS-PP chamaram a TROIKA.
António Lobo Xavier disse na noite desta quinta feira que a entrada da troika em Portugal resultou da pressão exercida pelo PSD e pelo CDS"

O PSD e o CDS-PP chamaram a TROIKA. António Lobo Xavier disse na noite desta quinta feira que a entrada da troika em Portugal resultou da pressão exercida pe...
YOUTUBE.COM















OBS. Socrates deixou em 2011 uma divida de 184. mil milhões que corresponde a 94% do PIB, mas o Governo de Passos/Portas deixou uma divida de 290 mil milhões o que  corresponde a 135% do PIB. Antes diziam que era a bancarrota, agora dizem que e recuperação.























Passos Coelho , a Tecnoforma , uma ONG `fantasma ` e a `cunha `.


Como presidente do Centro Português Para a Cooperação, Passos Coelho viu amigos serem contemplados com automóveis topo de gama para uso pessoal, viajou em executiva e, sobretudo, mostrou que, aos 32 anos, já detinha uma…
VISAO.SAPO.PT


(In Blog O Jumento, 16/05/2017) Ando cada vez mais espantado com a política portuguesa. Durante meses o Coelho zurziu na Geringonça e dizia que o Apocalipse vinha a caminho com o Diabo a capitanea…
ESTATUADESAL.COM













Para além de serem convidados e não comparecerem, também não fazem falta nenhuma, todavia, vamos lá aguardar para ver qual a mentira que vão dar para justificar o estão de negação!!!


Sociais-democratas afirmam que não foram convidados para reunião sobre o pacote de medidas para a floresta

Quem já esqueceu a mentira que diziam que Sócrates tinha apresentado o PEC IV em Bruxelas sem dizer nada a Passos Coelho e depois o mesmo veio dizer que afinal tinha tido uma reunião antes. Já são useiros na mentira.






Se Passos Coelho deixar de ser primeiro-ministro após as eleições, tornar-se-á no primeiro, desde pelo menos 1976, a registar uma quebra no PIB durante o seu…
PUBLICO.PT





Ex - toxicodependente, com várias desintoxicações feitas em espanha, e com processos-crime por violência doméstica, por espancamento brutal da sua 1ª…
LUSOPT.PT


O líder do PSD acaba de dizer que dez dias depois dos incêndios, o Estado…
RTP.PT






O Programa “MENTIR Á FRENTE” (antes) “ FAZER
O CONTRÁRIO” (depois)
59- nós não assinamos o PEC4 porque basta de austeridade.

1-Nós estamos impacientes ( o Farsola e as suas 59 mentiras)
2- … Se o problema é que o estado o governo está a prometer alienar participações como quem vende os anéis para ir buscar dinheiro…
3- …Nós não podemos aumentar esta receita aumentando mais impostos
4- Porque se de cada vez que tivermos um problema de finanças publicas em Portugal nos últimos anos , a receita foi sempre a mesma , foi por as famílias e as empresas a pagar mais impostos ….
Pergunta : não é a favor e é bem claro nesta obra .Não é a favor do aumento dos impostos ?
5- Resposta: não acho que o estado tem de dar o exemplo. Portanto nos não devemos aumentar os impostos .O orçamente que foi apresentado na assembleia da republica esta ano, de alguma maneira vai buscar a
quem não pode fugir que é aos funcionários públicos e “PORTANTO PRECISAMOS DE UM GOVERNO NÃO SOCIALISTA “ em Portugal
6- …não se importam que eu diga isto :Eu também sei perdoar e espero que saibam perdoar… (referindo-se ao governo Sócrates)
7- …não faz sentido estar a pedir ás pessoas ás famílias Portuguesas as para pagarem mais a crise e ao mesmo tempo o estado estar a atribuir em milhões de euros de bónus aos gestores públicos . (referindo-se ao governo Sócrates)
8- …mas na prática estão-se a preparar para aumentar a carga fiscal .Como?
Reduzindo nas deduções que nos podemos fazer em sede de IRS ,e que representa sempre o mesmo esforço de tratar os Portugueses á bruta e de lhes dizer : - Agora não há outra solução. Nós temos um défice muito grande e portanto vocês vão ter de o pagar .
9- Já sugeri por mais que uma vez a substituição do senhor Procurador Geral da Republica
10- Eu penso que não é permitido que os salários mais baixos da função publica possa não perder poder de compra , isto é ser actualizados apenas pelo nível da inflação e portanto e só há duas formas de fazer isto. Tributar mais o capital financeiro com certeza que sim.
11- ... quero começar por pedir desculpa ...
12- ...não se pode manter um país a gerir a austeridade sem reforma
estrutural e sem crescimento...
13- Aqueles que hoje cumprem , esse não tem ajuda de ninguém esse pagam a crise , esse tem de pagar mais impostos . (referindo-se ao governo Sócrates)
14- A politica de privatizações SERÁ CRIMINOSA NOS PROXIMOS ANOS SE VISAR APENAS VENDER ACTIVOS AO DESBARATO PARA ARRANJAR
DINHEIRO.
15- Os sacrifícios não têm sido distribuídos com justiça nem equidade
(referindo-se ao governo Sócrates)
16- Para:… sugeria ao governo , que na preparação do orçamento de estado para 2011 adopte aquilo que os economistas ás vezes chama o orçamento de base 0
17- Agora é muito importante que esse resultado seja alcançado sobretudo por via do corte da despesa , que não sobretudo á custa da receita fiscal
18- Não contarão para mais ataques á classe média em nome dos problemas externos.
19- Nós não olhamos para as classe de rendimentos a partir dos 1000 e
poucos 1000 euros , dizendo. Aqui estão os ricos de Portugal , que paguem a crise.
20- Que nós temos um nível de vida mais caro do que a maioria das sociedades desta Europa fora, com ordenados bem mais baixos .
21- Nós obrigamos hoje as pessoas a pagarem com aquilo que não têm
22- O País quer mesmo saber se nos vamos ser como os outros até aqui , ou vamos ser diferentes (referindo-se ao governo Sócrates)
23- É a nossa segunda condição :”A DE NÃO TRAZEREM UM NOVO AUMENTO DE IMPOSTOS “, NEM DIRECTO NEM ENCAPOTADO
24-Tenciona o governo do ps que os Portugueses paguem mais em impostos 460 milhões de euros
25- Acusava-nos os partido socialista de querermos liberalizar os
despedimentos…”QUE LATA “ (referindo-se ao governo Sócrates)
26- Eu espero que esse orçamento , não traga mais impostos
27- …e já estão a fazer sacrifícios , mas eles não estão a ser distribuídos com justiça dentro da sociedade portuguesa. Relativamente a medicamentos que tinham até hoje uma comparticipação de 100%, porque correspondem a doenças graves, que atingem muitas vezes” PESSOAS QUE NÃO
TEM CONDIÇOES PARA COMPRAR ESSES MEDICAMENTOS “, a esses baixa-se as comparticipações , para esses não há dinheiro para o estado apoiar…?
28- …do nosso lado não conta para mais impostos …
29…para que o caminho que tem pela frente não seja ainda de mais impostos , mais desemprego e mais falências das empresas…
30- …aqueles que tem mais dificuldades vem progressivamente os estado retirar as suas contribuições , É NOS MESDICAMENOS É NA PRESENÇA DE SERVIÇOS PUBLICOS …
31- …é provável que o desemprego continue a aumentar … nós vamos dizer que é por causa da crise…?
32- …é que não é justo que ricos e pobres tenham o mesmo esforço quando beneficiam das politicas publicas …
33- … não podem ser aqueles que tem uma dimensão económica mais modesta a pagar para aqueles que precisam menos …(referindo-se ao governo Sócrates)
34- …passados 5 meses o governo limitou-se a aumentar os impostos …
35- …foi o próprio governo quem confessou a sua incapacidade , quando anunciou o PEC 3 . “LANÇADO DE NOVO ENCARGOS SOBRE AS
PESSOAS E AS FAMILIAS”, e antecipando medidas que só estavam previstas para o orçamento de 2011. Sempre pois pelo caminho mais fácil…não é só uma problema de justiça , na repartição dos sacrifícios ,é também saber se teremos condições de nos anos futuros de cumprir os nossos objectivos …
36- …que não matemos o doente com a cura , quer que enquanto for preciso apertar o cinto, que não fiquem aqueles que tem a barriga maior , com o cinto mais largo a desaperta-lo e a folga-lo….
37-…nós estamos impacientes …
38-…nós não podemos em 2011 fazer o que outros fizeram no passado “NÃO DIZEMOS HOJE UMA COISA E AMANHA OUTRA”…
39-…não! basta austeridade e cortar… “NÃO SE PODE CORTAR
CEGAMENTE”…
40- …é que as medidas agora anunciadas traduzem uma incompreensível insistência no erro . porque se “VOLTA A LANÇAR EXIGÊNCIAS ADICIONAIS SOBRE AQUELES QUE SÃO SEMPRE SACRIFICADOS”
41- … Porque se atacam uma vez mais alicerces básicos do estado social…
42- … “NÓS PRECISAMOS DE VALORIZAR CADA VEZ MAIS A PALAVRA”, para que quando ela é proferida possamos acreditar nela….
43- …espero que como futuro primeiro ministro não dizer ao País ingenuamente , que não conhecemos a situação… nós temos uma noção de como as coisas estão …
44- …se eu fosse primeiro ministro nós não estávamos hoje com as calças na mão a pedir e a impor mais uma plano de austeridade …(referindo-se ao governo Sócrates)
45- …outra vez medidas extraordinárias… a transferência do fundo de pensões da PT para o estado…não podemos por reformistas e pensionistas a “PAGAR”…
46- … se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal ainda “A MINHA GARANTIA ERA QUE ELE SERIA CANALIZADA PARA OS IMPOSTOS SOBRE O CONSUMO “e não para IMPOSTOS SOBRE O RENDIMENTO DAS PESSOAS….(referindo-se ao governo Sócrates)
47- …já ouvi o primeiro ministro dizer infelizmente que o psd que acabar com muitas coisas e também com o 13º mês ….mas nós nunca falamos disso , e isso é uma disparate…tá bem?... isso é um disparate…
48- …o que o País precisa para superar esta situação de dificuldade , não é de mais austeridade. Portugal já vive em austeridade
O entrevistador pergunta : mas foi o senhor que falou em mais austeridade , relembro quando foi a Bruxelas
49- Resposta: …não é assim … lá …lá , lá lá…lá ..lá la, la (referindo-se ao governo Sócrates)
50- …o psd acha que o aumento de impostos que já está previsto por este governo, já é mais do que suficiente . Não é preciso fazer mais aumento nenhum de impostos…
51- …o IVA já ontem o referi ,não é para subir
….
52- …achamos que a carga fiscal que está definida é mais do que necessária , não precisamos de ir mais longe nesse aspecto… (referindo-se ao Portas)
53- …conseguir defender que os Portugueses de continuarem a despender despesas socias na área da educação , na área da saúde e da habitação que o partido socialista queria cancelar em sede de IRS…
54- ...temos pessoas que deixaram de ter
subsídios de desemprego, quase 300 mil pessoas …
55- ...estes que hoje sofrem, estes que não se sabem hoje defender, “ENCONTRARÃO SEMPRE EM MIM”, e no futuro governo do psd ,
um aliado amigo…
56- …significa que é importante em primeiro lugar não repetir os mesmo erros do passado que conduziram a uma recessão económica
57-… nós precisamos de diminuir mais a despesa e de aumentar mais a base fiscal “PARA OBTER UMA RECEITA FISCAL MAIOR “ , NÃO É AUMENTAR OS IMPOSTOS ….
58- …eu não quero ser primeiro ministro para dar empregos ao psd … eu não quero ser primeiro ministro para proteger AQUELES QUE SÃO MAIS RICOS em Portugal
59- nós não assinamos o PEC4 porque basta de austeridade.
Por: zeferino. Depois disso continuo a somar mentiras e nem sei onde vai parar.

60- Disse em Bruxelas que os cortes nas pensões e salários eram definitivos e em Portugal que eram temporários.

61- Prometeu devolver 35% da sobretaxa do IRS antes das eleições e no final devolveu ZERO.

62Governo de Passos Coelho aumentou administradores da ANAC mais de 150 por cento, nos últimos dias do governo.   O presidente da administração, Luís Miguel Ribeiro, por exemplo, passou a receber 16 mil euros. Por: JN

63 - Até eu ter saído do governo o BANIF estava a dar lucro.

64 O mentiroso do Passos Coelho, ''nunca inaugurei nada, então quem é que veio a Gondomar inaugurar uma escola ? E pior já nem era Primeiro Ministro.

65 Valpaços, 14/04/2014 - O Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho inaugurou as instalações da APPACDM em Valpaços.

66 - Pesquisr na NET.  Em 15 segundos de pesquisa encontrei diversas noticias relatando, por exemplo, a inauguração de uma nova ponte na foz do Rio Dão no IP3, a inauguração de obras da criação de uma infraestrutura de rega no Alqueva e até a inauguração do heliporto da nova sede da Polícia Judiciária que ainda não contava com a certificação do Instituto Nacional de Aviação Civil e que, por isso à data, ainda não podia ser utilizado.


Todas as fraudes e mentiras de Pedro Passos Coelho foram reveladas, e aqui vais ver a prova disso! É realmente chocante como foi possível...
PASSOS COELHO FOI APANHADO! TODAS AS FRAUDES E MENTIRAS FORAM REVELADAS! É CHOCANTE!



Ana Alexandra Gonçalves* Embora a actualidade internacional, nos dias que correm, acarrete um peso incomensurável, importa regress...
PAGINAGLOBAL.BLOGSPOT.COM|DE PÁGINA GLOBAL


Passos Coelho critica Governo por "querer devolver tudo num ano quando pode fazê-lo em quatro" e diz que resultado ou será "milagre&q...
OBSERVADOR.PT|DE CATARINA MARQUES RODRIGUES






             


As mentiras que quase viraram verdade.

Mentiras:
1 - Sócrates levou o País à bancarrora.
2 - Sócrates Chamou a Troika.
3 - Já não havia dinheiro para pagar salários e pensões.

Verdades:
1 - Quem levou o País à bancarrota e a Europa, Grécia, Irlanda, Islândia, Chipre etc., foi a crise Internacional e a ganância da Banca, tal como aconteceu na Grande Depressão de 1929. ( Prof. Viriato Soromenho Marques, além de muitos mais.)
2 - A vinda da Troika foi por pressão do PSD/CDS e banca. ( Palavras de Lobo Xavier e Pacheco Pereira.) (Chumbo do PEC IV, já acordado por Bruxelas). 
Cito de memória o Sócrates: tinha havido um compromisso para que Portugal e Espanha fossem poupados a resgates.
https://www.youtube.com/watch?v=uOukbbIm_no
https://www.youtube.com/watch?v=yrsSlofyt3I
3 - O dinheiro da Troika foi para pagar aos Bancos Alemães e Franceses. É mentira que não havia dinheiro para pagar salários e pensões. (Palavras de Prof. Economia Castro Caldas, Paul de Grauwe, Conselheiro económico de Durão Barroso, Harald Schumann, jornalista alemão etc..) ( A dívida passou para a Banca Portuguesa e Segurança Social).
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2014/05/portugal-e-grecia-bancos-alemaes.html



Eles disseram um bilião de vezes, que tinha sido o Sócrates, este é um deles, e diz que foram eles...

Silva Peneda (PSD). Eu defendo a erradicação deste PSD , adulterado por Passos, Relvas, Marco António, Marilú e Cavaco no mínimo por 1 Milénio.


VALEU A PENA? O GOVERNO PSD/CDS!!!!
Corte de pensões;
Brutal aumento de impostos;
Degradação dos serviços públicos;
Cortes nos apoios sociais;
Cortes de salários;
Privatizações;

Aumento da dívida pública;
Dívida em 2011 - 184.699 mil milhões
Dívida em 2015 - 290.000 mil milhões
Défice em 2011 - 7,4%
Défice em 2014 - 7,2%

SE OS QUE EMIGRARAM CÁ TIVESSEM FICADO, O DESEMPREGO REAL SERIA, SEGUNDO O CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA, DE 29%.

As Contas do Desemprego - 2015 (Mas sem "Tretas")
  620.400 - desempregados oficiais
+242.900 desencorajados
+242.800 subempregados
+158.000 ocupados IEFP
+ 450.000 emigrados
1. 714. 100 Desempregados reais 29%. 


Governo Passos/Portas - Recuámos
10 anos na riqueza produzida
20 anos no emprego
30 anos no investimento
40 na emigração.

http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2015/09/comparando-governo-de-socrates-e-passos.html



Constitucionalista Jorge Reis Novais defende que "Portugal não está em condições de brincar aos governos" e que só a esquerda pode garantir maioria no…
DN.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP








NOTÍCIAS AO MINUTO · 4172 PARTILHAS






Volvidas quatro décadas de democracia, Portugal está governado por um "neoliberalismo repressivo", focado no "ataque ao Estado social" e que justifica…
NOTICIASAOMINUTO.COM



O histórico do CDS refere que o líder do PSD será “obrigado a negociar para fazer passar o seu governo”. Caso não consiga, Cavaco Silva será obrigado ...
WWW.RTP.PT|DE RTP, RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL - MARIA FLOR PEDROSO - ANTENA 1


























































Constitucionalista Jorge Reis Novais defende que "Portugal não está em condições de brincar aos governos" e que só a esquerda pode garantir maioria no…
DN.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP





"Está na hora", eis o aviso que Miguel Relvas lança a Passos Coelho, defendendo que este é o momento de debater as primárias no PSD, logo depois das eleições autárquicas. "Debater ideias
ZAP.AEIOU.PT



1 comentário:

  1. Este governo já morreu
    e o funeral já preparam
    roubaram tudo o que é meu
    nos quatro anos que passaram

    Passos e o Portas
    os dois mandantes neoliberais
    cortaram o País às postas
    e ainda queriam governar mais

    Cavaco era o timoneiro
    deste tudo começou
    dava ordens ao primeiro
    e o segundo concordou

    Agora andam com azia
    aqueles que o ajudaram
    era tanta a simpatia
    e mesmo a esses enganaram

    Não sei porque razão
    andam sempre a enganar
    se tivessem coração
    não punham o povo a emigrar

    Agora vou acabar
    com esta opinião
    outro vai governar
    com o PAF na oposição
    POR: poeta desconhecido

    ResponderEliminar