terça-feira, 31 de julho de 2012

Chefia da EDP ganha 6 milhões


















Lisboa, 16 mar (Lusa) - António Mexia, presidente executivo da EDP, recebeu uma remuneração 1,04 milhões de euros no ano passado, um valor em tudo semelhante ao auferido em 2010, com uma pequena descida devido a uma ligeira queda do salário variável.
Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o relatório do governo da sociedade indica que dos 1,04 milhões de euros auferidos por António Mexia, cerca de 712 mil euros referiam-se à remuneração fixa, enquanto que a variável atingiu os 331,4 mil euros.
O relatório refere também que os membros do conselho de administração executivo da EDP receberam uma remuneração total de 6,3 milhões de euros no ano passado, ligeiramente o mesmo que em 2010.

Fonte: 
http://expresso.sapo.pt/energia-antonio-mexia-ganha-um-milhao-de-euros-em-2011=f712335


Outros links relacionados:




Uma economia que mata

by As Minhas Leituras
Vários órgãos de Comunicação Social noticiaram que a EDP vai distribuir 1,040 mil milhões de euros de lucros. Se esta ainda fosse uma empresa pública, esses lucros constituiriam receita no Orçamento do Estado. Tomando como base comparativa os gastos do Estado em rubricas importantes no ano de 2015, conclui-se que é um montante equivalente a […]

Sem comentários:

Enviar um comentário