domingo, 25 de maio de 2014

Anedota Sentença Oração e Fé


Aconteceu em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza (CE)

Tarcília Bezerra começou a construção de um anexo do seu cabaré, a fim de aumentar suas "atividades", em constante crescimento.

Em resposta, a igreja neopentecostal da localidade iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão, com sessões de oração, em seu templo, de manhã, à tarde e à noite.

Não obstante, o trabalho da reforma progrediu até uma semana antes da
reabertura, quando um raio atingiu o cabaré de Tarcília, queimando instalações elétricas e provocando um incêndio que destruiu tudo.

Tarcília processou a igreja, com o fundamento de que a Igreja "foi a responsável pelo fim de seu prédio e seu negócio, seja através de intervenção divina, ou seja, pelo poder das orações".

Na sua resposta à ação, todos os membros da igreja negaram veemente toda e qualquer responsabilidade com o fim do cabaré, pois as orações não tinham nada a ver com raio nem o incêndio.

Na audiência de abertura, o veterano juiz leu a reclamação do autor e a resposta do réu e comentou:

- Não sei como vou decidir neste caso porquanto, pelo que li até agora, tem-se uma proprietária de puteiro que acredita firmemente no poder das orações; e uma igreja inteira que pensa que orações não valem nada!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário