sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ferreira Leite endurece críticas ao OE para 2013

Ferreira Leite endurece críticas ao OE para 2013
«O que é que interessa Portugal não entrar em falência, se no fim vamos estar todos mortos?», questionou Manuela Ferreira Leite, num seminário hoje em Lisboa sobre o Orçamento do Estado para 2013.
De acordo com a ex-ministra das Finanças de Durão Barroso «estas medidas não são suficientes para atingir os 4,5%» e, por isso, «vai ser necessário mais uma dose».
Para Ferreira Leite há uma questão muito importante a que ninguém no Governo ainda respondeu: «Como é que o país vai estar em 2014?».
A antiga ministra das Finanças acredita que «este Orçamento é um afundamento total». E nesse sentido acrescenta que «se não é para cumprir, para que é que se fez este Orçamento?»
Ferreira Leite considera, no entanto, que Portugal deve continuar a cumprir o programa. «Nós devemos cumprir, devemos pagar a dívida. Não há nada pior para o país do que não conseguir cumprir o programa», reforçou.
Mas a ex-líder do PSD deixou um alerta sobre o não cumprimento do OE 2013. «Estamos a tentar passar um atestado de estupidez aos credores, eles estão a perceber que não vamos conseguir cumprir». «Não é possível cumprir a consolidação acordada com a troika neste prazo. Esta consolidação poderia ser menos onerosa e menos pesada para as pessoas», acrescentou ainda.

Outros links relacionados:
Austeridade Estas medidas são um erro                    Austeridade Nobel da Economia Joseph Stiglitz Austeridade Medidas Victor Gaspar                         Bardamerda e caladinhos austeridade em 30 ...
Krugman e Layard contra austeridade                      As medidas de Austeridade deste Governo
Medina Carreira Austeridade 7 Maio                        austeridade é uma ideia Perigosa Mark Blyth
Dívida Pública 119,1% do PIB para 2012                    Europa Três anos de crise da dívida
O regresso da pobreza à Europa                               Poesia O Zé na miséria e eles ricos
Transparência - Carlos Moedas                                 O resgate um ano depois
Argentina Memorias do Saque                                             Fantasias orçamentais Jornal de Negócios
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/10/insolvencias-50-e-858-sem-emprego-por.html




  

Sem comentários:

Enviar um comentário